GRANJA: PREFEITURA REBATE PUBLICAÇÃO DO JORNAL O POVO E LEVA RESPOSTA

resposta

 

 

Uma nota foi enviada pela Prefeitura de Granja ao um artigo escrito nesta sexta-feira (24) pelo Jornalista Fábio Campos. do Jornal O Povo:

 

A Prefeitura Municipal de Granja vem a público solicitar direito de resposta à matéria publicada pelo jornalista Fábio Campos, em seu blog no portal “O Povo Online”, na edição desta sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017, que traz o seguinte título: “Na lista de 50 municípios mais pobres do Brasil, Granja vai queimar R$ 700 mil com Carnaval e Luan Santana”.

 

É latente a falta de zelo no trato da informação! O dado do IDH que embasa o título da matéria é de 2010. Granja está entre os municípios que mais cresceram no último quadriênio! Foi agraciada com o Selo Unicef, por ações implementadas no bem-estar das crianças e adolescentes! Na Educação foram “15 escolas Nota 10” entre as 150 melhores do Ceará, além de 03 escolas incluídas entre as 20 melhores do Brasil! Na Saúde, a construção de uma Unidade de Pronto Atendimento – UPA 24 horas recém-inaugurada, um Hospital Municipal com 2 centros cirúrgicos e 08 novas Unidades Básicas de Saúde construídas alçaram Granja à condição de primeiro lugar em cobertura da atenção básica de saúde da região, com mais de 80 por cento, longe à frente do segundo município. Tais dados foram oficialmente divulgados pela Secretaria de Saúde do Estado do Ceará.

 

 

No quesito fundamental de geração de emprego e renda, Granja foi o 6° municipio do estado que mais gerou postos de trabalho formal, com carteira assinada, de acordo com índices oficiais do Ministério do Trabalho, fato esse diversas vezes publicado inclusive por esse “canal de notícia”.

 

Relativamente à medidas de combate à seca, nenhum outro Município cearense fez tanto quanto Granja! Em parceira com o Governo do Estado e com o Dnocs, foram construídas duas adutoras no valor de 17 milhões de reais, e entregues 2.221 cisternas de 16 mil litros a famílias da zona rural, além da construção recorde de 202 poços profundos com recursos próprios, todos geo referenciados na página da Prefeitura.

 

O Carnaval é o símbolo maior da alegria do povo brasileiro! O acesso ao lazer é um direto constitucional de todos os cidadãos!
Apesar do cenário de crise dos municípios brasileiros, os encargos e salários dos servidores municipais estão rigorosamente em dia com fevereiro pago antecipadamente.
Há uma expectativa do CDL local de ingresso de receita da ordem de R$ 8 milhões de reais, ou seja, 11 vezes maior que o valor gasto.

 

Vale lembrar que outros municípios cearenses lançaram gastos com o Carnaval significativamente semelhantes ou superiores ao de Granja, como São Benedito, Camocim e Aracati, por exemplo, que declararam gastar 802 mil, 856 mil e 1,5 milhão de reais, respectivamente.

 

Por fim, a Prefeitura Municipal de Granja reafirma que acredita na imprensa como instrumento de fundamental importância para a sociedade, na defesa dos direitos e construção de cidadania do povo brasileiro.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *