TAF quer operar voo Fortaleza-Jeri ainda neste ano

image

 

 

Com inauguração marcada para amanhã (24), Aeroporto Regional de Jericoacoara ­ Comandante Ariston Pessoa deve receber ainda neste ano voos regulares semanais provenientes da Capital cearense. A TAF Aviação planeja implementar a rota no segundo semestre deste ano. “Essa possibilidade é real. O aeroporto que será inaugurado vai propiciar isso, e essa rota está dentro do nosso planejamento estratégico”, garante o diretor executivo da empresa de táxi aéreo, Ariston Pessoa Filho

 

A ideia inicial da TAF é implementar uma frequência de três vezes por semana, às segundas, quartas e sextas­feiras, o que possibilitaria o surgimento de pacotes turísticos de três e de sete dias de estadia no local. Ariston Filho já prevê que o preço que será desembolsado por cada um dos passageiros: “algo em torno de R$ 350 a R$ 400 o trecho”

 

Para realizar o voo Fortaleza­Jericoacoara, a TAF pretende utilizar a aeronave Cessna Caravan 208, com capacidade para nove passageiros. “Estamos iniciando alguns contatos para que esse voos possam fazer conexões com outras companhias aéreas”, acrescenta o diretor.

 

Estudos

 

Para que a nova rota aérea concretize, a empresa espera concluir os estudos de viabilidade econômica nos próximos 60 dias. A TAF, atualmente, conversa com o trade turístico de Jericoacoara e com a Secretaria de Turismo do Estado do Ceará (Setur) sobre a proposta de voo. Além disso, também será preciso pedir autorizações da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), que “não passa dos 60 dias”, segundo Ariston Filho. Assim, ele prevê que a operação se inicie ainda no segundo semestre deste ano.

 

“Do ponto de vista técnico, a certificação para isso nós já temos. A TAF Aviação já pode realizar essas ligações sistemáticas. Após a conclusão desse estudo de viabilidade econômica, resta fazermos essas solicitações à Anac”, explica.

 

Inauguração

 

O Aeroporto Regional de Jericoacoara, localizado no município vizinho, Cruz, irá receber amanhã o seu primeiro voo, da Gol, a serviço da CVC, com 177 passageiros, incluindo o governador Camilo Santana e uma comitiva. O nome do terminal é uma homenagem ao comandante Ariston Pessoa, pai do diretor executivo da TAF Aviação.

 

“Sou suspeito para falar, mas essa homenagem me deixa muito feliz. É um reconhecimento a um entusiasta da aviação, sem falar que o governo do Estado está oferecendo uma ferramenta da qual gerações e gerações poderão usufruir”, salienta Ariston Pessoa Filho.

 

A Azul Linhas Aéreas já havia anunciado que irá realizar a rota Recife­Jericoacoara. Já a Gol irá operar rotas de São Paulo para o novo terminal.

 

DN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *