GRANJA: CENTRAL DE ABASTECIMENTO FARMACÊUTICO – CAF VEJA VÍDEO E FOTOS

 

A CAF é o local onde ocorre todo o processo de seleção, programação, aquisição, armazenamento, distribuição e dispensação que ocorrem baseados na RDC Nº 44/ 2009, que dispõe sobre Boas Práticas Farmacêuticas.

 

Abastecemos dezesseis Unidades Básicas de Saúde (cinco na sede e onze na zona rural), um Centro de Atenção Psicossocial II(CAPS II), Hospital e Maternidade Vicente Arruda.

 

Na CAF contém os insumos como medicamentos provenientes da PPI (Programação Pactuada Integrada), Programas do Ministério da Saúde como tuberculose, hanseníase, tracoma, sífilis, imunização (vacinas), testes rápidos (HIV, sífilis, hepatites), materiais médico-hospitalares e odontológicos, onde ficam sobre a guarda do profissional competente farmacêutico, que é o fiel depositário.

 

Também prestamos o serviço ao Estado através do Medicamento Especial de Alto Custo.

 

A CAF possui oito salas. Sendo uma centro administrativo regulatório e assistência farmacêutica, três salas para PPI com medicamentos do Hiperdia (hipertensão e diabetes), saúde da mulher, medicamentos de controle especial (RDC Nº 344/1998), materiais e medicamentos da atenção básica.

 

Uma sala para imunobiológicos e insulinas (PPI). Uma sala de material e medicamentos hospitalares (HMVA). Uma sala de materiais e medicamentos odontológicos.

 

A CAF conta com oito funcionários: uma farmacêutica, uma gerente, uma técnica de enfermagem, uma atendente, uma digitadora, uma serviço geral, dois estoquistas. Funcionamos de segunda a sexta-feira em horário comercial.

DSC_0005

DSC_0016

DSC_0020

DSC_0024

DSC_0026

DSC_0031

DSC_0046

DSC_0051

DSC_0056

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *