Prefeita Monica demite Bombeiros Civis

Existe aquela máxima de que sempre é possível piorar aquilo que está ruim. Ela se encaixa bem ao caso dos Bombeiros Civis de Camocim que tiveram aquele tratamento nada honroso por parte da Prefeitura de Camocim.

 

Após ter seus salários reduzidos para R$ 400,00 por mês e verem a lei que instituía a função dos bombeiro Civil em Camocim, aprovada na Câmara, ser vetada, os oito integrantes da corporação que davam plantão no Píer da Beira Mar foram demitidos nesta sexta-feira por ordem da Prefeita Mônica Aguiar. A determinação foi encaminhada pelo chefe da Autarquia Municipal de Trânsito, o vereador licenciado Jeová Vasconcelos, que teria informado aos Bombeiro por um intermediário.

 

As dispensas se somam a outras centenas de servidores que foram demitidos na última semana como parte do plano de contenção de despesa do orçamento público do município.

 

Após as denúncias de desrespeito a categoria repercutir na Câmara, veio a ordem de demissão. Integrantes acreditam em represálias por parte do Governo quanto a insatisfação dos Bombeiros.

 

Desde de sua inauguração em 1° de maio deste ano, o Píer Marcus Tavares Aguiar tem o suporte dos salva-vidas para ajudar nos cuidados e orientação aos visitantes e moradores ribeirinhos que utilizam a plataforma como atracadouro das balças que fazem a travessia e prevenindo contra vândalos o patrimônio público.

 

Revista Camocim  André Martins/CPN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *