Enem 2018 – Estado aprova mais de 16 mil alunos da rede pública no ensino superior

 

 

16.897 alunos da rede pública estadual foram aprovados no ensino superior em instituições públicas e privadas do Ceará. O dado foi divulgado nesta quinta-feira, durante ato no Palácio da Abolição, pelo governador Camilo Santana (PT). Foi o maior número da história cearense, de acordo com o governador, que divulgou os dados ao lado do secretário da Educação, Idilvan Alencar, e com a presença de estudantes, educadores e lideranças políticas.

 

Camilo afirmou que o Governo continuará “compromissado” com as políticas públicas na Educação que, segundo observou, é o caminho capaz de transformar a realidade da população. Ano passado, passaram no Enem 13.516.

 

“É impressionante como os números vêm crescendo a cada ano. Agora temos o maior número da história do Ceará. Os alunos estão ingressando em cursos importantes, como o de Medicina da Universidade Federal do Ceará, o curso de Engenharia, de Odontologia. Antes só quem tinha a oportunidade de conseguir vagas em grandes cursos, dentro e fora do Estado, era quem estudava em escolas particulares. É um avanço muito importante, possível por causa das melhorias de estrutura e ações educativas mais eficientes nos municípios”, expôs o governador.

 

O povo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *