Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player




ELEIÇÕES 2018 NASCE UMA ESTRELA: ROMEU ALDIGUERI.

Postado: 10/10/2018 - Categoria: Camocim - Comentários: 0 comentáio - 472 views

Download PDF

 

 

AS ELEIÇÕES

 

Com o resultado da eleição do último domingo (07), a renovação na Assembleia Legislativa do Ceará chega a 37% a partir de 2019, sendo o PDT o partido com a maior representatividade na Casa, conquistando 14 das 46 vagas da Assembleia Legislativa do Ceará .

 

O DESTAQUE

 

Entre os quatorze eleitos pelo PDT encontra-se o nome do ex-prefeito de Granja Romeu Aldigueri, que obteve 89.060 mil votos, ficando em 6°. lugar entre os mais votados no Estado.

 

Embora esta seja sua primeira candidatura a deputado, Romeu obteve uma expressiva votação e seu nome se consolida como uma  nova liderança  no cenário politico estadual, ao demonstrar  absoluta supremacia politica com a expressiva votação obtida, especialmente

 

na Região Norte do Estado, em especial nos municípios  que pertencem ao Vale do Coreaú, tais como Uruoca, Martinópole, Coreaú, Moraújo, Granja, Camocim, Barroquinha e Chaval, onde o estreante candidato Romeu foi sufragado com 44.177 votos, superando o veterano candidato Sérgio Aguiar que obteve  38. 508, resultando uma maioria  pró-Romeu de 5.669 votos.

 

A LIDERANÇA

 

Outro fato curioso e que chamou a atenção dos analistas políticos e da opinião pública, foi  a superioridade de  Romeu Aldigueri  sobre  Sério Aguiar na somatória de votos nos municípios de Granja e Camocim, seus principais redutos eleitorais e onde ambos foram prefeito, respectivamente. Somando-se  os 26.555 (85,72% dos votos) obtidos por Romeu, contra 24.904 (77,93) de Sérgio, o ex-prefeito de Camocim é novamente vencido pelo ex-prefeito de Granja com a maioria de 1.651 votos.

 

A SUPREMACIA

 

A supremacia do estreante candidato Romeu sobre  deputado Sérgio Aguiar que disputou seu quarto mandato muito repercutiu no meio politico, tendo em vista que tal fato acabou destronando o deputado camocinense, que até então era considerado o cacique da politica da região.

 

Competente, atuante e dedicado, o nome de Romeu Aldigueri surge uma nova estrela no cenário politico estadual.



Comentários

0 Comentários

Deixe o seu comentário!