Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player




Com apoio de Ciro Gomes, Haddad confia que possa ganhar 4 pontos

Postado: 27/10/2018 - Categoria: Notícias - Comentários: 0 comentáio - 133 views

Download PDF

 

 

A dois dias do segundo turno das eleições presidenciais, o candidato do PT Fernando Haddad afirmou hoje (26), em Salvador, que o apoio explícito de Ciro Gomes, candidato do PDT derrotado no primeiro turno, pode alavancar sua candidatura em até quatro pontos percentuais. “A gente vai ganhar uns 3 a 4 pontos com o apoio do Ciro.”

 

No primeiro turno, o candidato do PDT à Presidência, Ciro Gomes, ficou em terceiro lugar.  Ex-governador do Ceará e ex-ministro da Integração Nacional, ele recebeu 13,3 milhões de votos  (12,47%).

 

Ciro Gomes (PDT), desembarcou na noite desta sexta-feira (26) em Fortaleza, após viagem à Europa, e não fez nenhuma manifestação sobre a disputa presidencial no segundo turno. Uma multidão de apoiadores, com banda, faixas e adesivos, lotou o saguão do Aeroporto Internacional Pinto Martins para recebê-lo.

 

Acompanhado da namorada, Gisele Bezerra, Ciro chegou e foi direto para o estacionamento do aeroporto, sendo seguido por centenas de militantes, que gritavam o nome dele e palavras de ordem. Houve tumulto no trajeto, com empurra-empurra entre os apoiadores. Havia a expectativa de um pronunciamento do pedetista sobre a corrida presidencial. Um espaço chegou a ser preparado para entrevista coletiva, o que não aconteceu.

 

Também estavam presentes o presidente estadual do PDT, André Figueiredo, e o presidente nacional, Carlos Lupi. O dirigente da sigla reforçou que o posicionamento oficial foi anunciado no último dia 10, de apoio com ressalvas. “Nunca declaramos o contrário. Estamos fazendo aqui a denúncia do que representa o fascismo do Bolsonaro, o retrocesso, e dando o ‘apoio crítico’ ao Haddad”, declarou Lupi.



Comentários

0 Comentários

Deixe o seu comentário!