Câmara de Beberibe decreta afastamento de prefeito aliado de Sérgio Aguiar

 

 

O deputado Sérgio iniciou a semana tendo que suportar a batata quente nas mãos. No início da noite de segunda-feira(10) recebeu a informação, através da imprensa estadual, tendo seu rosto estampado em manchete de matéria, de que o Ministério Público Federal pediu na Justiça a cassação de seu mandato. A noite mal adentrou  e logo veio mais uma bomba: o decreto legislativo de  afastamento do prefeito de Beberibe, Padre Pedro, seu forte aliado.

 

Assim: numa semana, o golpe milionário do Whatsapp arrombando os cofres públicos. Na outra,  o pedido de cassação e multa  de seu mandato mais a perda de um prefeito aliado, de muita influencia, que votou nele, sendo que, em breve, o próprio Sérgio juntamente com sua esposa, Monica Aguiar, poderá ser cassado  juntamente com sua esposa Monica, por corrupção.

 

A matéria do O POVO

 

O plenário da Câmara Municipal de Beberibe decretou, nesta segunda-feira (10), o afastamento do prefeito Padre Pedro da Cunha (PSD), por um prazo de até 90 dias,  por possíveis crimes de responsabilidade. Com a decisão (11 votos a 2), o vice Tharsio Facó (PPS) assumiu o comando do município.

 

Em entrevista ao Sistema Verdes Mares, após a decisão dos vereadores, Cunha afirmou que vai se reunir com advogados nesta terça-feira (11) para avaliar a situação. “Amanhã eu estou com os advogados,  e eles darão alguma notícia”.

 

A 9ª Sessão Extraordinária da 2ª Sessão Legislativa da 18ª Legislatura tratou especificamente do Processo de Cassação de Mandato PCM n° 2/2018, para apreciação do recebimento da denúncia por parte dos Vereadores, apresentada por Armando Sombra Bonfim e Fabiano Rocha Sousa, sobre “possíveis desvios de conduta na gestão do Erário municipal”

 

Cunha enfrenta uma série de denúncias em Beberibe, como o atraso em três meses do salário de servidores, acúmulo de lixo na cidade e teve uma licitação anulada por várias irregularidades no processo.

 

Perseguição

 

Procurado pela reportagem no último dia 6 de dezembro, o prefeito afirmou se tratar de uma perseguição política. “Querem tomar o poder de qualquer jeito. Dizem que estão pensando no município, mas não estão”.

 

Diário do Nordeste

 

Carlos Jardel

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *