Juiz de Beberibe determina afastamento do prefeito Padre Pedro, por 180 dias

O juiz Magno Rocha Thé Mota, da Comarca de Beberibe, afastou por 180 dias o prefeito Padre Pedro e o vereador Eduardo Alves de Carvalho Filho, após atender pedido do Ministério Público, na noite dessa segunda-feira (17), que desde o ano passado investigava os dois políticos por fraude em licitação, contratação irregular para a aquisição de medicamentos e locações superfaturadas de imóveis.

 

“Em setembro último, a 1ª Promotoria já havia pedido o afastamento (dos acusados), mas decidi pela quebra do sigilo bancário. Quando recebi a movimentação bancária, então determinei os afastamentos”, comentou o juiz Magno Thé, ao Blog, que não revelou detalhes da movimentação, diante do sigilo do processo.

 

Em dois, dos seis inquéritos, o prefeito Padre Pedro é citado pelo envolvimento em duas empresas com atividades irregulares em Beberibe, enquanto o vereador possui envolvimento com uma delas. Das 15 pessoas requeridas nas duas empresas, seis se repetem, incluindo o prefeito.

 

No último dia 10, o Padre Pedro já havia sido afastado do cargo pela Câmara Municipal de Beberibe, por 11 votos a 2, ao responder por indícios de desmandos administrativos, atraso no pagamento de servidores e de não repasse dos recursos arrecadados para a previdência municipal.

O povo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *