Polícia identifica homem que invadiu festa e tentou matar prefeita de Quixelô

A arma do crime, uma pistola de calibre 9 milímetros, já foi apreendida pela Polícia

 

Fátima Araújo, 63 anos, estava dentro de um carro no momento dos tiros

 

Policiais civis das delegacias de Quixelô e Iguatu, cidades da região Centro-Sul do Ceará,   trabalham juntos na tentativa de localizar e prender o produtor rural Gilderlânio Alves de Araújo. Ele é acusado de ter praticado um atentado a tiros contra a prefeita de Quixelô, Fátima Araújo, 63 anos, e seus familiares. O crime ocorreu na noite do último domingo (6) durante a festa de aniversário de Fátima em sua chácara, no Sítio Cavaco, nos arredores da cidade

 

O homem invadiu a chácara e fez vários disparos com uma pistola de calibre 9 milímetros.  Os tiros não atingiram ninguém, mas causaram momentos de pânico entre os  familiares e amigos na festa do aniversário da gestora.

 

Logo após o crime, o homem fugiu e escondeu a arma na casa dos pais, desaparecendo do Município em sua caminhonete Hilux, cor preta, de placas NSF-9866 (CE). A arma foi localizada pela Polícia e apreendida. Havia sido deixada pelo atirador na casa de sua mãe, Maria Alves de Araújo, sendo encaminhada à Delegacia Regional de Iguatu.

 

Ameaçados

 

Nos relatos das pessoas que estavam na festa, a informação de que o atirador chegou a colocar a arma na cabeça de um empregado da chácara e fez ameaças à prefeita. O esposo e os filhos da prefeita também disseram terem sido ameaçados.

 

O delegado-regional de Polícia Civil de Iguatu, Marcos Sandro Lira Nazaré, informou que um inquérito policial já foi instaurado para investigar ocaso e não descartou a possibilidade de vir a pedir à Justiça a decretação da prisão preventiva ou temporária de Gilderlânio Alves de Araújo. Testemunhas do fato começam a ser ouvidas em depoimento nesta terça-feira (8) na Regional de Iguatu.

 

Ainda de acordo com o delegado, o irmão e o marido da prefeita somente não foram atingidos pelos tiros porque se esconderam atrás de duas colunas. No momento dos tiros, a prefeita estava dentro de um carro, acalentando um sobrinho, uma criança de colo.  Havia cerca de 20 pessoas no local do atentado.

 

A prefeita Fátima Araújo (PT) está no seu segundo mandato em Quixelô.

 

Por : Fernando Ribeiro  Ceara News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *