Granja – Câmara de Vereadores aceita denúncia e abre processo de cassação de Paloma Aguiar.

Vereadores Fanta, Nicanor e Edi Paula foram os sorteados pra comporem a comissão processante de casação da vereadora Paloma Aguiar. A comissão tem até 90 dias pra investigar a vereadora.

 

O cidadão Sr. Ivaldo Ferreira de Sousa Junior representou junto a Câmara Municipal de Granja/CE pela instauração de processo administrativo por quebra de decoro parlamentar em face da Vereadora Paloma Aguiar, requerendo, ao final, a cassação do mandato da Parlamentar; em razão da Vereadora ter declarado publicamente na Tribuna da Câmara, após apresentação de Notícia Crime pela Procuradoria da respectiva Casa Legislativa a autoridade policial, que determinadas assinaturas apostas em Requerimentos eram suas, eventualmente para encobrir uma ilicitude.

 

A quebra de decoro se constitui já que foi comprovado que as assinaturas eram falsas mediante Laudo Pericial Forense, o que atesta que a Parlamentar mentiu publicamente na Tribuna da Câmara visando ocultar uma ilicitude e os eventuais envolvidos!

 

Nesse sentido, foi dado início na Sessão Plenária deste dia 23/10/2019, ao trâmite do processamento da representação, nos termos do art. 33, incisos VII e VIII e do art. 7º, inciso III e § 1º c/c o art. 5º, inciso II do Decreto-Lei nº 201/67. Encontravam-se presentes na Sessão 9 (nove) Vereadores, e após lida a representação, a mesma foi recebida por 7 (sete) votos favoráveis contra 2 (dois) votos contrários, ou seja, a maioria dos presentes.

 

Ato contínuo foi constituída a Comissão Processante, a partir de sorteio entre os Vereadores presentes desimpedidos, formando-se a composição pelos Vereadores Fanta, Nicanor e Edi Paula; sendo eleito o Vereador Fanta Presidente e o Vereador Nicanor Relator.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *