GranjaNotícias

A História do Dia 28 de Outubro.

Powered by Rock Convert

Em 1808, com a chegada da Família Real Portuguesa ao Brasil, formou-se o embrião daquilo que seria a máquina administrativa estatal.
São, portanto, duzentos e cinco anos de funcionalismo público. O Brasil se tornou independente, virou Império, República. E lá estavam os servidores. Governos e governantes vieram e passaram, e os funcionários permaneceram. Tanto na ditadura quanto na democracia, a imensa máquina pública brasileira jamais deixou de funcionar.
O cargo de funcionário público sempre foi muito cobiçado. A cada novo concurso, milhares de candidatos buscam uma vaga em instituições federais, estaduais e municipais.
Em 1943, o então presidente Getúlio Vargas institui o 28 de outubro como o Dia do Funcionário Público, através do Decreto-Lei Nº 5.936.

Para homenagear os servidores, a Prefeitura de Granja adotará ponto facultativo e, portanto, não haverá expediente nas repartições municipais no dia 28, apenas serviços essenciais da área de Saúde, Defesa Civil funcionarão normalmente.
Ao todo, a Prefeitura Municipal de Granja conta  mais de dois mil servidores. A sua grande maioria lotada nas Secretaria de Educação e Saúde as demais com um menor numero de funcionários.

São estes funcionários os responsáveis pela manutenção e organização dos serviços prestados pelo poder público municipal de Granja, por isso, merecem respeito por dedicar seus esforços, conhecimentos técnicos e experiências profissionais à nobre missão de servir à sociedade.

Gente como o senhor Anilton Andrade dos Santos, 55 anos. Ele é, atualmente, o funcionário com mais tempo de serviços prestados à Prefeitura. Em razão da idade, continua trabalhando para em cinco anos ter direito à aposentadoria. Afirma que gosta do que faz e está feliz com o trabalho.
O dinamismo se dá com a soma da experiência de todos que há anos estão desempenhando suas tarefas com a energia de quem está aprendendo agora.

 

About Author

Comment here