ACÃO POPULAR É IMPENTRADA CONTRA NENÉM DA SAMBAIBA, O PREFEITO HÉLIO FONTENELE E SECRETÁRIA DA SAÚDE JOSIKLE JÁCOME (JÔ)

admin
admin

Neste dia 16 de maio de 2012 foi impetrada Ação Popular (Lei federal nº 4.717/65) de autoria do Sr. I.F.S. J contra os senhores Francisco das Chagas Araújo, conhecido como “Neném da Sambaiba”, Jander Beviláqua Dias Filho, o ex-Secretário Municipal da Saúde, Dr. Francisco Eliomar Dias, a atual Secretária Municipal da Saúde Josikle Jácome de Melo, o Ex-Prefeito Esmerino Oliveira de Arruda Coelho e o atual prefeito de Granja Hélio Fontenele Magalhães.

O fato é que Neném da Sambaiba acumula ilegalmente vários cargos na Prefeitura de Granja, ou seja: è Professor de Educação Básica, com carga horária de 200 horas mensais, é Assistente Administrativo com 40 horas semanais e acumula ainda o cargo de Agente Comunitário de Saúde, segundo dados extraídos do SIM – Sistema de Informações Municipais do TCM-CE, o que comprova incompatibilidade de horário.

Nesta verdadeira teia de irregularidades, o Sr. Francisco das Chagas Araújo, que ocupa um cargo de professor e outro de Agente da Saúde, bem como já ocupou cargo comissionado de Assistente Adminsitraivo, ou seja, cargos distintos e sem qualquer possibilidade de compatibilidade de horário, o que comprova acumulação irregular de cargos, pois nos cargos alinhados as cargas horárias são respectivamnante de 40 e 48 horas semanais, o mesmo detinha ainda a presidência da Associação dos Agentes Comunitários de Saúde, onde movimentou a cifra de 128.128, 00 (Cento e vinte e oito mil e cento e vinte oito reais), verba relativa ao custeio de  incentivo dos Agentes de Saúde, sem contudo ter legitimidade e legalidade pra tal, haja vista que seu mandato como presidente da Associação já encontrava-se  vencido.

Na mesma Ação Popular também foram representados o ex-Secretário Municipal da Saúde Dr. Francisco Eliomar Dias, a atual Secretária Municipal da Saúde Josikle Jácome de Melo e,  Jander Beviláqua Dias Filho,  por haverem  pagos ao Sr. “Neném da Sambaiba” pelos dois cargos públicos indevidos,  e ainda o Ex-Prefeito  Esmerino Oliveira Arruda  Coelho, responsável pela nomeação do requerido  para os referidos cargos e também o atual prefeito de Granja Hélio Fontenele Magalhães, responsável pelo pagamento das despesas referidas no início da exordial.

Ação pede o afastamento dos Srs. Hélio Fontenele Magalhães, Francisco da Chagas Araújo e Josikle Jacome de Melo, cabendo agora ao Juízo da Comarca de Granja a apreciação do pedido.

VEJA O LINK Ação Publica

Share this Article
9 Comments
  • O Neném não consegue ser professor nem de Creche, imagine do ensino fundamental enquanto isso algumas escolas do Município estão sem Professores em virtude desses fantasmas que não exercem a profissão e nem tem competência para para o cargo. Convido você prezado Professor a lecionar, pois vejo que entre os seus familiares segundo informações há ainda uma Professora que recebe sem trabalhar e o mais grave não concluiu se quer o ensino médio.

  • Como sempre a granja e suas falcatruas,seus roubos, quando será que isso vai acabar,tanta injustiça chega povo granjense é hora de mudar.

  • Meus amigo Anônimo,Granja está precisando de uma pessoa sem nenhum vínculo com o atual sistema. O problema é aparecer essa pessoa que não seja apadrinhada nem do velho nem do novo. Ou seja, infelizmente Granja vai essa cidadezinha medíocre por mais e mais alguns anos..

  • esse nenem ocupa varios cargos,sustenta um tal de decinho na rua 2 de novembro,arrumou inclusive um emprego para esse afilhado dele,que ganha em casa sem fazer nada!isso é uma vergonha,e esse cara ainda quer ser vereador!pode um negocio desse?

    • Deixem de ser idiotas bando de otários,poís isso tá muito mais pra inveja do que para qualquer tipo de denuncia,uma vez que como minha esposa Karla já afirmou,faz 2 anos que não tenho vinculo nenhum com prefeitura,perde teu tempo pelo menos pesquisando no portal da transparencia,desempregado e alem do mais desocupado.Poís vivemos eu e minha esposa do trabalho dela na rede municipal e estadual de ensino. Maldade incabivel essa tua e inveja explicita.Imagine quando eu realmente estiver trabalhando que DEUS ME PROTEJA… mas como já dizia o sábio MAHATMAN GANDHI ‘O que mais me impressiona nos fracos é que eles precisam humilhar os outros para se sentirem fortes. E ‘Deixem que falem mal de ti,as pessoas costumam criticar quem elas querem ser’

  • Liberdade de expressão não é falar o que bem entender, principalmente no que diz respeito da vida pessoal de quem quer que seja.
    FERNANDO, você deixou transparecer que está com inveja da vida do nosso amigo Décio, é o que eu percebi.
    VÁ TRABALHAR HOMEM, se ocupe em fazer alguma coisa. Deixe de mão a vida dos outros…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.