Ano começa com 1.450 vagas; cresce busca por oportunidade

Impacto
Impacto
04 de janeiro de 2016. Atendimento no Sine IDT, Sistema Nacional de Empregos, Instituto de Desenvolvimento do Trabalho. - Negocios - 05ne0110 - FABIANE DE PAULA

04 de janeiro de 2016. Atendimento no Sine IDT, Sistema Nacional de Empregos, Instituto de Desenvolvimento do Trabalho.  - Negocios - 05ne0110  -  FABIANE DE PAULA

O Sine/IDT começou o ano com a oferta de 1.450 vagas de emprego nas 34 unidades do Estado. O número é 45% maior do que as 1.000 vagas ofertadas pelas empresas cearenses em dezembro de 2015. Ontem, primeiro dia útil do ano, apenas a unidade do Sine/IDT do Centro, uma das mais movimentadas da Capital, já havia recebido, até às 10h30, mais de 350 pessoas em busca de vagas, de encaminhamento para cursos de capacitação, de carteira de trabalho e de sacar o seguro desemprego.

 

Segundo informou a sub-gerente do Sine/IDT do Centro, Daniela Marília, desde as 7 horas, as pessoas começaram a formar filas na porta da unidade em busca de senhas. Ela afirmou que, entre janeiro e junho, a unidade atende, em média, cerca de 500 pessoas diariamente.

 

“Normalmente, o movimento em janeiro é bem maior do que em dezembro”, diz, acrescentando que muitos dos trabalhadores que buscam o Sine/IDT em janeiro perderam o emprego em dezembro.

 

O zelador George do Nascimento, de 44 anos, está há um mês desempregado e foi uma das pessoas que bateram à porta do ao Sine/IDT do Centro ontem em busca de uma vaga. “Desde que fiquei desempregado, já vim aqui duas vezes, e hoje vim de novo porque me ligaram dizendo que abriu uma vaga de zelador”, contou.

 

Informações DN

 

Share this Article
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.