NotíciasPolítica

Apesar de não ser ‘objetivo de vida’, Marina diz que tem disposição para ser presidente

Powered by Rock Convert

Potencial candidata ao Palácio do Planalto em 2014, Marina Silva declarou nessa quarta-feira (23/10), que tem toda disposição para suceder a presidente Dilma Rousseff (PT), apesar desse não ser o seu objetivo de vida.

Depois de afirmar na semana passada que não pretende ser presidente da República, Marina voltou a tocar no assunto: “Não tenho como objetivo de vida ser a presidente da República. Tenho como objetivo de vida lutar para o Brasil ser melhor, para o mundo ser melhor, e, se para isso necessário for ser presidente da República, tenho toda a disposição, como tive em 2010”.

No dia 5 último, Marina decidiu filiar-se ao PSB, governador de Pernambuco, Eduardo Campos, após ter vetado pela Justiça Eleitoral o registro da Rede Sustentabilidade, partido que tentava formalizar a tempo de disputar a eleição.

A ex-ministra tem feito declarações sobre a decisão e explica que resolveu ir para o PSB com Campos na condição de candidato, mas que a formalização da chapa que enfrentará Dilma Rousseff só será feita em 2014.

Na mesma entrevista, a ex-senadora, em mais uma crítica ao governo petista, afirmou que a presidente desengavetou um programa com foco em agroecologia por causa da conjuntura política e que Dilma sabe que perderá votos na disputa do ano que vem se não tiver ao menos um discurso ligado à área ambiental. “A sociedade está de fato pautando”, afirmou.

Com Agências

About Author

Comment here