NotíciasPolítica

Após tumulto, sessão da Assembleia é suspensa em meio à discussão sobre Marco Feliciano

Powered by Rock Convert

Após uma discussão tumultuada no plenário da Assembleia Legislativa, deputados suspenderam a sessão desta quarta-feira (27) em meio à discussão acirrada sobre um requerimento que solitica à Câmara Federal a retirada do deputado federal pastor Marco Feliciano (PSC) da presidência da Comissão de Direitos Humanos.

O deputado vem sendo alvo de polêmica desde que assumiu a presidência da Comissão de Direitos Humanos (Foto: Agência Câmara)
Enquanto no plenário o texto causou insatisfação em alguns deputados, nas galerias da Casa,dezenas de jovens protestaram a favor da saída do pastor da Comissão de Direitos Humanos.

A sugestão foi apresentada pela deputada Eliane Novais (PSB) justificando que Marco Feliciano é autor de uma série de “declarações consideradas preconceituosas contra negros, portadores de HIV e homossexuais”. Ela alega que o presidente da comissão precisa ter “capacidade de diálogo com os diversos movimentos sociais”. Em favor de Feliciano, a deputada Silvana (PSB) chegou a dizer que está havendo perseguição religiosa contra o deputado federal. Já os deputados do PSDB como João Jaime e Fernando Hugo também se postaram contra o requerimento da governista.

Com informações do repórter Miguel Martins

About Author

Comment here