NotíciasPolítica

Assembleia não tem sessão por falta de quórum pela 2ª vez em menos de um mês

Powered by Rock Convert

Pela segunda vez em menos de um mês, a sessão ordinária na Assembleia Legislativa não chegou a acontecer por falta de quórum de deputados. Isso porque, às 9h23 desta sexta-feira (3), somente 11 parlamentares tinham registrado a presença no painel eletrônico do plenário. Para abrir a sessão, no entanto, eram necessárias as presenças de pelo menos 16 deputados.

Diante da ausência dos parlamentares, o 1° vice-presidente do Legislativo Estadual, deputado Tin Gomes (PHS), que iria presidir os trabalhos desta sexta, anunciou que a sessão não iria ocorrer e que os deputados que estavam inscritos para se pronunciar seriam transferidos para a sessão ordinária seguinte, na próxima terça-feira (7).

Na sexta-feira, 19 de abril, a sessão plenária também não chegou a ser aberta pela falta de quórum mínimo. Isso porque dos 46 deputados eleitos pelo povo cearense, somente 13 tinham registrado presença no painel eletrônico até 9h23. Segundo o Regimento Interno da Casa, as sessões devem iniciar às 9h, com tolerância máxima de 20 minutos.

As informações são do repórter Igor Gadelha

About Author

Comment here