GranjaNotícias

Audiência Pública em Granja

Powered by Rock Convert

Foi realizado nesta quarta feira (9) no plenário da câmara municipal de Granja uma audiência pública onde o tema foi a seca em nosso Município.

Participaram da audiência, o prefeito Romeu Aldigueri, Jose Claudio Queiroz Junior representante da defesa civil em Granja, Vicente Lopes da Frota gerente da COGER, Dr Flavio Saboia presidente da federação da agricultura do Estado do Ceara, sargento Jota Barro da defesa civil, o gerente do Banco do Nordeste de Granja Jose  Wiliam de Sousa, secretários, e representantes de sindicatos além da população que lotou o plenário.

Granja não é a cidade mais atingida pela seca no Ceará mais está inserida no cenário da seca e padece como todas as outras cidades que vivem da agricultura. disse o Vereador Chico Ézio.

O prefeito Romeu Aldigueri preocupado com o homem do campo vem fazendo grandes esforços para amenizar essa situação, já foram perfurados e reabertos mais de 42 poços  com chafarizes em 7 meses em varias localidades para atender a população,  segundo o prefeito serão licitados mais 50 poços com recursos próprios da prefeitura de Granja.

E que já conseguiu uma emenda parlamentar com o deputado Federal Vicente Arruda no valor de  1 milhão e 500 mil reais no mistério da integração nacional e que será empenhada até Dezembro, e que fez também um convenio com o DENOCS para conseguir mais 12 poços profundos.  Segundo o prefeito a previsão é que até a chegada da estação chuvosa esteja com 110 poços profundos perfurados todos com chafarizes.

O prefeito ainda falou da parceria com o Governo do Estado sobre as adutoras do gangorra e do Itaúna.

Veja o vídeo abaixo.

About Author

Comment here