Bancários realizam assembleia para discutir rumos da greve

admin
admin

Os bancários do Ceará realizam assembleia nesta sexta-feira (11), às 17h, na sede do Sindicato. O objetivo é analisar o novo cenário da greve após reunião marcada para esta quinta-feira, com a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban).

No total, 390 agências continuam com atendimento suspenso, sendo 203 no interior e 193 em Fortaleza. Em todo o Brasil, são quase 12 mil agências fechadas.

Reunião

Além da reunião com a Fenaban; ao meio-dia, haverá negociação das reivindicações específicas com o Banco do Brasil, BNB e com a Caixa Econômica Federal.

“Se os bancos apostaram no cansaço da categoria, nós mostramos que a nossa categoria não foge à luta. Esperamos uma proposta digna, pois do contrário,vamos fortalecer ainda mais nosso movimento. O que resolve essa campanha é proposta decente”, informou o presidente do sindicato, Carlos Eduardo Bezerra.

Este é o 22º dia de paralisação dos bancários. Os trabalhadores reivindicam derrubada do PL 4330, da terceirização; fim do fator previdenciário; redução da jornada de trabalho; e 10% do PIB para educação e 10% do orçamento da União para a saúde.

http://www.tribunadoceara.com.br

Share this Article
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.