GranjaNotícias

Barulhinho da meninada

Powered by Rock Convert

Na aula de Musicalização, a tia Danielle Moura pede às crianças que brinquem de caçar as figuras musicais fotos: Marília Camelo
Toda criança é um ser musical e pode se tornar um artista! Com essa afirmação, o arte-educador Marcos Melo revela a importância de os pequenos se relacionarem com os sons.
Joel Ponciano, 11, é um rapazinho esperto e entende bem os benefícios da música. “Adoro cantar. Gosto também dos instrumentos com ritmo animado”, conta o garoto, que é aluno da Escola Viva Música Viva.
A professora de Joel, Danielle Moura Ferreira, explica que meninos e meninas podem ter aulas de Musicalização, numa idade menor, para estabelecer o primeiro contato com o universo musical e, em seguida, partir para aprender um instrumento.
No “Viva Kids”, uma espécie de atividade da escola que une teatro, expressões corporais, ritmo e percussão, as crianças aprendem ao participar de cantigas de roda e a brincar de estátua, por exemplo. Elas até saem da aula mais leves e contentes, graças à música.
O incentivo de pais e professores é essencial para a criançada em formação fotos: Lucas de Menezes
Aulas de teclado, violão, canto e guitarra também são opções para a criançada. A mãe de Glória Christie, 8, a professora Gislaine Karla Barbosa, fica feliz em ver a filhota interessada em violão e já promete, para o aniversário da garota, que estuda na Duetos Escola de Música, um instrumento cor de rosa. “Eu vi um violão dessa cor numa loja, a minha favorita e pedi de presente”, comemora a menina, que, inclusive, já aprendeu a dedilhar “Parabéns pra você”.
Agradecimentos: Escola Viva Música (Av. Des. Moreira, 629, Meireles). (3131.6560).
Duetos Escola de Música (Av. Antônio Sales, 2371, loja 104, Aldeota). (4141.4909).
Passo a passo de instrumento
Materiais:
1 folha de papel de 60 kg
Lápis de cor e material decorativo
1 canudo fino
1 canudo grosso
Tesura
Cola branca
Fita Durex
Faça uma pintura n a corneta! Corte um pedaço de 6 cm do canudo fino e achate a ponta com a tesoura. Agora, corte duas pontas diagonais no canudo, formando o telhado de uma casa
Pegue a folha decorada e dobre até a metade, formando um triângulo.
Puxe a ponta esquerda do papel e enrole até formar um cone. Ao final, cole a ponta
Corte a ponta do cone e encaixe o canudinho, colando com fita durex. Calma e controle porque estamos quase no final!
Pegue o canudo mais grosso e corte um pedaço de 7cm.
Fixe-o em cima do canudinho fino e cole com durex.
Prontinho! Agora você já pode sair por aí tocando sua nova corneta!
Dica do arte-educador Marcos Melo

http://diariodonordeste.globo.com

About Author

Comment here