CidadesNotíciasPolíticaSaúde

Bolsonaro estimula divisão, ódio e violência, diz Lula : “Não é o que o Brasil espera”

Powered by Rock Convert

Ex-presidente fez pronunciamento nas redes sociais e citou problemas econômicos atuais para criticar Bolsonaro

Oex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) divulgou agora há pouco um vídeo em alusão ao feriado de 7 de setembro, comemorado nesta terça-feira. Na gravação, o petista destaca atuais crises econômica, sanitária e política em curso no Brasil, afirmando que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) não tem conseguido responder os desafios à altura.

“Em vez de anunciar medidas para o País, o que ele faz neste dia é chamar as pessoas para a confrontação, é convocar atos contra os Poderes da República, contra a democracia, que ele nunca respeitou. Em vez de somar, estimula a divisão, o ódio e a violência. Definitivamente, não é isso que o Brasil espera de um presidente”, diz.

No discurso, Lula diz que, no 7 de setembro, costumava “compartilhar conquistas” do país e anunciar “medidas positivas” para os brasileiros, levando “uma mensagem de fé e esperança”. Neste sentido, ele destaca atual crise econômica, com alta no preço de combustíveis e de alimentos, que poderiam ser objeto de medidas urgentes do governo.

“Em um ano tão difícil, era de se esperar um gesto assim de quem está governando o país, que ele desse uma palavra de solidariedade às famílias vítimas da pandemia, que viesse anunciar um plano para garantir a vacina para todos. Era de se esperar dele um plano para gerar empregos, que desse alento aos trabalhadores, que dissesse que a Petrobras fosse voltar a vender a gasolina pelo preço em real, que apresentasse medidas para reduzir o preço dos alimentos”, diz o petista.

O ex-presidente destaca ainda que é papel do presidente da República “manter acesa a confiança no presente e no futuro e mostrar que é possível superar os obstáculos”. “Um presidente tem que saber somar forças e governar com esse sentimento, porque é dele que vem exemplo para o país”, afirma Lula.

O povo

About Author

Comment here