Brejo Santo passa a receber águas da transposição do Rio São Francisco

As águas do Eixo Norte do Projeto de Integração do Rio São Francisco passaram do vertedouro do Reservatório de Jati e chegaram ao Reservatório Atalho, em Brejo Santo. Desde o dia 27 de outubro, quando foi retomada a pré-operação do trecho, as águas do Velho Chico voltaram a encher as estruturas do Eixo Norte e, a partir de agora, seguirão para a cidade cearense de Mauriti e para os estados da Paraíba e do Rio Grande do Norte.

O Projeto de Integração do Rio São Francisco soma 477 quilômetros de extensão e é o maior empreendimento hídrico do Brasil. Quando todas as estruturas e sistemas complementares nos estados estiverem em operação, cerca de 12 milhões de pessoas serão beneficiadas em 390 municípios de

Pernambuco, Paraíba, Ceará e Rio Grande do Norte. O Eixo Leste, com 217 quilômetros de extensão, está em funcionamento desde 2017 e abastece 1,4 milhão de pessoas em 46 cidades pernambucanas e paraibanas. Os investimentos da União em todo o Projeto São Francisco já alcançaram R$ 10,8 bilhões.

Ceara Agora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *