CidadesEconomiaEsporteNotíciasPolíticaSaúde

Cabines do Teleférico do Horto começam a ser instaladas, anuncia Camilo

Powered by Rock Convert

As cabines do Teleférico serão climatizadas e terão capacidade para acomodar até oito passageiros sentados. Segundo o governador Camilo Santana (PT), a fase de testes do serviço deve começar após a instalação das cabines

Em publicação nas redes sociais neste domingo, 12, o governador do Ceará, Camilo Santana (PT), anunciou o início da instalação das cabines do Teleférico do Horto, em Juazeiro do Norte. Com isso, a fase de testes do serviço deve começar em breve. Segundo o governador, o equipamento está “com quase 80% de execução das obras”.

As cabines do Teleférico serão climatizadas e terão capacidade para acomodar até oito passageiros sentados. Percurso entre as estações Romeiros (inferior) e Horto (superior) é de dois quilômetros, conforme o governador, a uma altura de 200 metros. De lá, público poderá ter vista privilegiada de Juazeiro do Norte e da Chapada do Araripe.

Orçado em cerca de R$ 70 milhões, o projeto do empreendimento é de autoria da Secretaria do Turismo do Ceará (Setur) e tem o andamento supervisionado pela Superintendência de Obras Públicas (SOP). Obra foi viabilizada por meio orçamento compartilhado entre o Estado e o Governo Federal.

About Author

Comment here