EconomiaNotíciasPolítica

Camilo apresenta o Ceará para investidores dos EUA

Powered by Rock Convert

O governador Camilo Santana (PT) apresentou, durante palestra nesta segunda-feira em Nova York, o Ceará como ótima oportunidade de negócios para empresários norte-americanos. Foi no evento Brazil Summit 2019.

 

Camilo Santana ministrou a palestra com o tema “Situação Econômica e Oportunidades de Investimentos”, na qual foram destacadas as potencialidades econômicas do Estado. Ele destacou o planejamento do Governo do Ceará que, em contraponto à crise econômica vivida pelo Brasil, organizou as finanças estaduais e garantiu a manutenção de investimentos em áreas importantes como Segurança, Educação, Saúde e Infraestrutura.

 

“O Ceará adotou uma série de medidas. A primeira estratégia foi garantir a solidez fiscal, porque o mais importante para um estado é assegurar os investimentos para a população, em Segurança, Educação, Infraestrutura. Saudável financeiramente, o Estado atrai investidores. Mesmo diante de um momento difícil da economia brasileira, nós aplicamos esse planejamento financeiro. Fizemos medidas duras na questão da previdência, mas cobrando mais do que ganham mais e cobrando menos do que ganham menos”, expôs o governador.

 

Ele destacou ainda como conquista importante deste contexto de estabilidade econômica a trinca de hubs no Ceará, o hub portuário por meio da parceria entre os Portos do Pecém e Roterdã (Holanda), e, também, o hub de dados viabilizado pelo lançamento do cabos SACs e Monet, da multinacional Angola Cables, ligando o Ceará à Africa e aos EUA.

 

Também citou a Zona de Processamento de Exportação (ZPE-CE) e a empresa âncora do empreendimento, no caso a Companhia Siderúrgica do Pecém.

 

DETALHE – Camilo retorna para o Brasil nesta segunda-feira ainda e deve desembarcar em Brasília, onde terá audiências ministeriais.

 

(Foto – Divulgação)

About Author

Comment here