Camilo reúne petistas e pede unidade no PT em Fortaleza

Impacto
Impacto

foto-camilo-santana-governador-cearáApós mais de seis horas de reunião, o governador Camilo Santana avaliou na noite desta quinta-feira (26), no Residência Oficial, o encontro ocorrido pela manhã da corrente Movimento PT, que apontou a deputada federal Luizianne Lins como pré-candidata à Prefeitura de Fortaleza. A reunião ocorreu em dois momentos, sendo um grupo que defende o apoio à pré-candidatura de Roberto Cláudio e outro que deseja candidatura própria.

 

No primeiro momento, o governador debateu a situação política em Fortaleza com o presidente estadual do PT, Diassis Diniz; além dos petistas Ilário Marques, Raquel Marques, Artur Bruno, Professor Pinheiro e o vereador Acrísio Sena. Já no segundo momento, a reunião foi com o presidente do PT de Fortaleza, deputado estadual Elmano de Freitas; os vereadores Guilherme Sampaio e Ronivaldo Maia, além de representantes de parlamentares do partido na Câmara Federal, Assembleia Legislativa e na Câmara Municipal de Fortaleza.

 

Camilo lamentou não ter participado das articulações do partido em Fortaleza, diante da agenda como governador, quando acompanha o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff e dos problemas do Estado com os presídios na Região Metropolitana. No entanto, pediu a unidade do partido.

 

No sábado (28), acontece o encontro do Diretório Municipal, no Hotel Praia Centro, na Praia de Iracema, que contará com a presença do presidente nacional do PT, Rui Falcão. O encontro definirá os delegados em Fortaleza que cuidarão do processo sucessório do Palácio do Bispo.

 

Articulador do encontro que apontou Luizianne Lins como pré-candidata em Fortaleza, o deputado federal José Airton acredita no apoio de Camilo Santana ao nome escolhido pelo PT, apesar da boa parceria entre as administrações de Camilo e do prefeito Roberto Cláudio.

 

Informações Eliomar de Lima

 

Share this Article
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.