“Caminhada Setembro Amarelo”.

Impacto
Impacto

destak

 

 

Caminhada reúne dezenas de pessoas pela valorização da vida em Granja
A Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a Prefeitura de Granja, CAPS, NASF e Escolas, realizou nesta quarta feira, (13/09), ato alusivo ao Setembro Amarelo, mês de prevenção ao suicídio. O evento aconteceu na praça do Mercado de Granja e reuniu mais de 100 pessoas para uma caminhada e roda de conversa.

 

“Foi uma ocasião para pensarmos e chamarmos a atenção das pessoas presentes com cartazes relativos ao tema prevenção ao suicídio e distribuindo material informativo”, explica a Secretária de Saúde Marina Frota.

 

A Organização Mundial de Saúde (OMS) estima que ocorram, no Brasil, 12 mil suicídios por ano. No mundo, são mais de 800 mil ocorrências, isto é, uma morte por suicídio a cada 40 segundos, conforme o primeiro relatório mundial sobre o tema, divulgado pela OMS, em 2014.

 

Outras ações:

 

Capacitação dos profissionais da Atenção Primária e Secundária para a prevenção do suicídio para os enfermeiros, médicos, dentre outros.

 

Durante todo mês de Setembro as Unidades Básicas de Saúde estarão desenvolvendo atividades em alusão a Campanha do Setembro Amarelo para a valorização da vida.

 

Durante todo o mês de setembro o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) estão realizando atividades com os usuários, abordando a temática de valorização da vida

 

VEJA FOTOS AQUI

Share this Article
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.