GranjaNotíciasSaúde

CAMINHÃO INTINERANTE JÁ SE ENCONTRA FAZENDO EXAMES DE MAMOGRAFIAS GRATUITOS EM GRANJA.

Powered by Rock Convert

destak

destak

 

 

As mulheres de Granja estão realizando exames de mamografias gratuitamente, na frente da secretaria de saúde, através do mamógrafo móvel do Programa “Amigos do Peito”.

 

Cerca de 200 exames serão realizados em 02 dias de atuação do caminhão da mamografia, que serão nos dias 13/09/17 e 14/09/17 das 8:00 as 17:00h e voltará em Outubro para realização de mais 300 mamografias.

 

De acordo com a secretaria de saúde Marina Frota, serão realizados cerca de 100 exames por dia, num total de 200 mamografias. “A prioridade para fazer o exame é em mulheres entre 50 a 69 anos solicitados pelos médicos e enfermeiros nas Unidades Básicas de Saúde do município.”, informou.

 

O caminhão foi resultado de uma parceria da Prefeitura Municipal de Granja, através da Secretaria de Saúde com o Projeto “Amigos do Peito”. A iniciativa tem como objetivo principal rastrear as mulheres na faixa etária de mais risco, além de fortalecer as ações de prevenção ao câncer de mama.

 

Capitar precocemente o câncer de mama, para com isso obter um diagnóstico em tempo hábil, para os resultados de possíveis tratamento serem mais eficazes e menos invasivos.

 

“Nosso foco é a prevenção. Foi feita a mobilização de todas as mulheres que já tinham necessidade do exame, e é uma oportunidade de fazê-lo no próprio município, com segurança e mais conforto.

 

Este é um esforço em conjunto Prefeitura de Granja e SMS para reduzir o número de novos casos da doença”, afirmou o secretário de Saúde, Antônio Neto.

 

O caminhão da mamografia “Amigos do Peito” está na Rua Pessoa Anta em frente a secretaria de saúde na cidade de Granja  nos dias 13 de agosto e 14 de setembro das 7:00h as 17:00h.

 

Se você tem entre 50 e 69 anos e não realizou mamografia esse ano, procure uma Unidade Básica de Saúde do seu Bairro ou distrito e solicite a realização da mamografia. Prevenção é a melhor forma de combater esse mal.

 

About Author

Comment here