NotíciasPolicia

CAMOCIM-CE: EM APENAS 24 HORAS, SEGUNDA FUGA EM MASSA É EVITADA NA CADEIA

Powered by Rock Convert

presidio-0051

presidio-0051

 

 

A falta de estrutura da cadeia pública de Camocim é visível e chega a ser caótica. Pm’s e agentes que trabalham no local correm sério risco devido a falta de condições de trabalho. Agora no inverno a situação se agrava ainda mais, já que as infiltrações tornam as paredes mais frágeis do que já são. As barras de ferros enferrujadas e com bastantes reparos (remendo) são facilmente serradas em questões de minutos. Somente quem trabalha no local é que tem a verdadeira noção do risco que correm. Enquanto as autoridades fingem que não veem a problemática, os pm’s e agentes fazem o que podem para tentar dar andamento aos trabalhos.

 

Tentativas de fugas

 

Infelizmente devido a estrutura precária a cadeia pública de Camocim já ganhou destaque no cenário estadual pelas inúmeras fugas, rebeliões e até mesmo homicídio.

 

Nesse período que antecede o carnaval os agentes registram praticamente uma tentativa de fuga a cada dois dias. Pra se ter ideia em apenas 24 horas pm’s e agentes frustraram o que seria certamente duas fugas em massa na referida cadeia. A primeira foi evitada durante a madrugada de quinta-feira, 19, graças a intervenção de um sargento atento ao serviço. Relembre a matéria AQUI.

 

Já durante a manhã desta sexta-feira, 20, por volta das 09h30, um agente penitenciário também bastante atento ao serviço conseguiu observar uma barra de ferro já 90% serrada e assim evitou mais uma fuga. Na ocasião o agente acompanhava um profissional contratado que estava fazendo o serviço de solda na barra de ferro serrada na madrugada de quarta, 19, quando resolveu conferir as outras celas e viu que mais uma barra havia sido serrada. Policiais militares da guarnição da cadeia e da FTM entraram para reforçar a segurança enquanto o soldador fazia o serviço de repara (quebra galho). Segundo o agente de plantão não foi registrada nenhuma fuga nesses dois episódios.

 

Participaram da ação: Agp Sampaio, Subtenente Jáder, Sgt Edirlessandro, Sds Gleison Pereira, Wilker e Evandro

 

Camocim Polícia 24h

 

About Author

Comment here