CAMOCIM: INCÊNDIO DEVASTA BOA PARTE DA MATA DA REGIÃO DO LAGO SECO

Impacto
Impacto

 

Mais um incêndio de grandes proporções foi registrado durante o dia de quinta-feira, 12, aqui em Camocim. Desta vez o fogo devastou boa parte da mata seca desde o Lago Seco (ao lado da antiga pousada do Dr. Wilson) até a mata das proximidades das margens da rodovia Marilago.

 

Pelo que se sabe, o incêndio tem tudo para ter sido provocado pela ação humana e de acordo com informações ainda extraoficiais o local devastado pelo fogo será futuramente um loteamento.

 

O fogaréu teria se iniciado por volta de meio-dia de ontem, 12, e se alastrou por boa parte mata, diminuindo somente por volta das 03h30 da madrugada já desta sexta-feira, 13, ocasião em que ficaram somente alguns pequenos focos e uma extensa fumaça. Policiais militares, agentes da Sutran e guardas municipais acompanharam de perto durante todo o tempo. Um fator complicador foi a falta de acesso para o carro pipa, pois o terreno era de mata fechada e bastante toco, impossibilitando a entrada do veículo.

 

O Corpo de Bombeiros foi comunicado pela PM e como na ocasião não havia risco do fogo atingir casas, os profissionais permaneceram em alerta na cidade de Sobral e caso a situação se complicasse com o risco de atingir residências seria enviada uma equipe.

 

Nesse ano o município de Camocim tem registrado um número muito elevado (em relação a outros anos) de incêndios considerados criminosos.

 

 

 

 

Camocim Policia 24h

Share this Article
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.