CamocimNotíciasPoliciaPolítica

Camocinenses dormem em fila para serem atendidos no Caminhão do Cidadão

Powered by Rock Convert

 

 

Em Camocim, a prefeita Monica praticamente extinguiu o serviço de emissão de Registros de Identidades. O setor, localizado na sede da Secretaria do Desenvolvimento Social e Cidadania – Semdesc, está praticamente desativado. Pessoas relatam que há mais de um ano pleiteiam, sem sucesso,  a emissão do RG. Uma servidora da Semdesc, que pediu para não ser identificada, disse que não lembra qual a última vez que ouviu alguém elogiar o serviço. ” É só reclamação. As pessoas cansam e acabam indo tirar a identidade em Sobral”, garantiu

 

Eis, por tanto, o motivo da enorme fila formada em torno do Caminhão do Cidadão, que encontra-se em Camocim até o dia 07 (quarta-feira), instalado nas dependências da Praça Mais Infância, no Bairro Olinda.  As pessoas chegam a dormir no local, passando cerca de 20 horas na fila, que começa a se formar por volta das 18h, adentrando noite e madrugada. E pra piorar, muitas pessoas relatam que, mesmo enfrentando o frio, a noite mal dormida, não conseguem atendimento.

 

Ainda falando sobre a Semdesc, as informações que obtivemos sobre outros setores e programas, é que tem funcionado de mal a pior. Mas sobre esse assunto falaremos noutra ocasião.

 

Carlos Jardel

About Author

Comment here