CidadesNotíciasPoliciaSaúde

Carro é atingido por VLT em Fortaleza; veja vídeo

Powered by Rock Convert

A Companhia Cearense de Transportes Metropolitanos afirmou que quem estava no veículo não respeitou a sinalização do local

Um carro ficou destruído após ser atingido pelo VLT na passagem de nível da avenida Luciano Carneiro, em Fortaleza, neste sábado (20). A Companhia Cearense de Transportes Metropolitanos informou que a sinalização no local, indicando a proximidade do VLT, estava funcionando normalmente no momento da colisão. 

Não há informações sobre quem conduzia o veículo e o estado de saúde da pessoa. 

Segundo a Companhia Cearense de Transportes Metropolitanos, quem estava no carro não respeitou a sinalização do local.  

Em nota, a Companhia disse que “assim como na passagem de nível da Avenida Luciano Carneiro, todas os demais cruzamentos de vias férreas com ruas e avenidas contam com sinalizações que indicam a proximidade do VLT quando o mesmo está próximo de passar pelo cruzamento”. 

E reforçou a norma de trânsito, prevista no artigo 212 do Código Brasileiro de Trânsito (CBT), que obriga todos os motoristas a pararem o veículo antes de atravessar via férrea.

O não cumprimento da regra é considerado “infração gravíssima”, passível de multa e perda de pontos na Carteira Nacional de Habilitação, acrescentou a Companhia. 

DN

About Author

Comment here