Ceará empata fora de casa e permanece na vice-liderança

admin
admin

O Vovô ficou no 0 a 0 com o Itabaiana, ontem, no estádio Presidente Médici, em Itabaiana (SE). O próximo jogo do Ceará será domingo contra o Bahia, no Castelão

FOTO: FELLIPE ARAÚJO/JORNAL DA CIDADE

Jogadores do Ceará e do Itabaiana erraram muitos passes durante toda a partida de ontem no interior de Sergipe

O Ceará arrancou um ponto do Itabaiana, ontem, no interior de Sergipe, ao empatar sem gols pelo Campeonato do Nordeste. O Vovô permanece na vice-liderança do Grupo A com quatro pontos. O Bahia é líder com a mesma pontuação, mas com um maior número de gols marcados (4×1). O Ceará volta a atuar pela competição, próximo domingo, diante do Bahia, pela rodada dupla marcada para o estádio Castelão.

 O primeiro lance de perigo do Ceará na partida surgiu de uma bola parada, somente aos 24 minutos. Ricardinho cobrou falta de fora da área e a bola passou perto do travessão do gol de Sérvulo.

Aos 34 minutos, o Itabaiana proporcionou um lance polêmico. Após um chute de fora da área, o goleiro Fernando Henrique fez a defesa parcial. Celso cabeceou na sobra e o goleiro do Ceará realizou nova defesa. Jogadores sergipanos reclamaram que a bola já teria passado a linha do gol, o que não foi aceito pela arbitragem.

Segundo o goleiro Fernando Henrique, a bola não entrou. “Estava com o corpo bem para frente e quando segurei a bola, tive a segurança que ela não chegou a ultrapassar a linha”, disse o jogador alvinegro.

 Poucas chances

No 2º tempo, os dois times mostraram muita correria em campo, mas pouca produtividade. Apesar de os técnicos Ricardinho, do Ceará, e Freitas Nascimento, do Itabaiana, terem feito várias alterações ao longo da etapa final, a criação de jogadas foi falha e os atletas abusaram dos erros de passe.

Aos 41 minutos, Luiz Henrique, que entrou no posto de Magno Alves, teve a melhor chance de abrir o placar para o Ceará. Ele recebeu o cruzamento na pequena área e falhou na hora da finalização.

A baixa produção de Ceará e Itabaiana em campo acabou favorecendo para que a partida permanecesse no placar de 0 a 0. Melhor para o Ceará que assegurou um empate fora de casa e trouxe um ponto precioso para casa pelo Nordestão.

 NORDESTÃO

ITABAIANA – 0

TÉCNICO: F. NASCIMENTO

ITA: 4-4-2

SÉRVULO, CELSO, ANDRÉ NUNES (DAVID), SÍLVIO

NININHO, RAULINO (JUIAN), EDINHO, JÚNIOR SANTOS (D. SILVA), ANDRÉ, E. RATO, T. FURLAN

 CEARÁ – 0

TÉCNICO: RICARDINHO

CEA: 4-4-2

F. HENRIQUE, RÉGIS, FRANSÉRGIO, RAFAEL VAZ, VICENTE

CLEITON, CLEO (PINGO), JOÃO MARCOS, MAGNO ALVES

(L. HENRIQUE), VALBER, RICARDINHO (GEOVANE)

Local: Estádio Presidente Médici, em Itabaiana (SE).

Data: 23/1/2013

Árbitro: Charles Hebert (AL)

Cartões amarelos: Furlan (I), Raulino (I),Celso (I), Magno Alves (C), Vicente (C)

Renda: R$ 39.040,00

Público: 3.268 torcedores

fonte http://www.opovo.com.br

Share this Article
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.