Notícias

Ceará goleia o Tiradentes no PV, espanta má fase e entra no G-4 do Estadual

Powered by Rock Convert
Com grande atuação, Lulinha marcou dois gols (Foto: Cearasc.com/Divulgação) Com grande atuação, Lulinha marcou dois gols (Foto: Cearasc.com/Divulgação) Depois da estreia no Campeonato Cearense com derrota para o Guarany, o Ceará goleou ontem o Tiradentes no estádio Presidente Vargas (PV) pela segunda rodada. O Alvinegro entra no G-4 e ganha novo fôlego na competição. O próximo jogo é na quarta-feira contra o Icasa no estádio Romeirão.

O JOGO 
Os dois times começaram perdidos em campo, mas o Alvinegro manteve maior posse de bola durante boa parte da primeira etapa. Nos primeiros vinte minutos, Anselmo perdeu duas boas chances de gol. Em uma delas, o atacante ficou sozinho na frente do goleiro Fábio Lima e chutou para fora. O jogo transcorreu lento ao longo do primeiro tempo com quase nenhuma chance clara de perigo.
Aos 40 minutos, Vicente tabelou com João Marcos, que chutou forte e Fábio Lima saiu bem para defender. Em seguida, Anselmo tentou, a bola explodiu na trave após outra boa saída do goleiro do Tiradentes. O Ceará ensaiou uma pressão no fim do primeiro tempo, aproveitando espaços na zaga do Tiradentes e contra-ataques. No meio-campo, as movimentações de Ricardinho, Eusébio e Lulinha não conseguiam achar Anselmo dentro da área. Quando achavam, Anselmo desperdiçava.
Nos acréscimos, quem balançou as redes foi Lulinha. Os jogadores do Tiradentes reclamaram de falta em Fábio Lima. Na confusão, o árbitro deu dois cartões amarelos para o Tigre da PM e encerrou a primeira etapa. No intervalo, o goleiro disparou: “Não pode acontecer isso não. Está errado. Foi falta em mim. A bola tava na minha mão”.

SEGUNDO TEMPO

O Vovô retornou com outro ritmo para o segundo tempo, imprimindo mais velocidade e capricho nas jogadas. Ricardinho mexeu nos jogadores com três alterações.Com o gol no fim dos primeiros 45 minutos, as coisas pareciam que ia ficar mais fáceis para o Ceará. E assim foi. Aproveitando espaços deixados pelo Tiradentes que saía em busca do empate, o alvinegro ia amadurecendo o segundo gol.
A situação ficou ainda mais tranquila para o Ceará com a expulsão de Fábio Santana aos 10 minutos. O lateral tomou o segundo amarelo e deixou o Tigre da PM com um a menos.  Aos 14 minutos, Lulinha recebeu a bola dentro da área, driblou o zagueiro com estilo e marcou sem chances para Fábio Lima. O terceiro gol veio aos 30 minutos. Mais uma vez com participação de Lulinha, melhor em campo, que cruzou na linha de fundo para Anselmo, que cabeceou e fez o seu.
Nos últimos momentos da partida, o goleiro foi driblado por Vicente que chutou cruzado para fechar o placar em 4×0. O jogador, que havia levado cartão amarelo minutos antes, tirou a camisa na comemoração e foi expulso.

(por Juliana Diógenes)

FICHA TÉCNICA

Tiradentes 0x4 Ceará
Árbitro: Edson Galvão
Assistentes: Armando Lopes de Sousa e Rogério de Oliveira Ramos
Renda: R$ 28.562
Público: 1.695 (111 não pagantes)

Tiradentes: Fábio Lima; Fábio Santana, Ribamar, Marcelo e Rômulo; Pedro Bambú, Cezar Sampaio, João Neto e Ribinha; França (Manoelzinho) e Dico. Técnico: Danilo Augusto

Ceará: Fernando Henrique, Eric, Cleiton (Pingo), Rafael Vaz e Vicente; Diogo Orlando, João Marcos, Eusébio (Fransérgio) e Ricardinho (Gabriel); Lulinha e Anselmo. Técnico: Ricardinho

Cartões Amarelos: Rafael Vaz, Ricardinho, Vicente, Eusébio e Lulinha (Ceará); Fábio Santana, João Neto, Dico (Tiradentes)
Cartões Vermelhos: Fábio Santana (Tiradentes); Vicente (Ceará)
Renda: R$ 28.562
Público: 1.695 pagantes (111 não pagantes)
Gols: Lulinha (45’1ºT e 14’2ºT), Anselmo (30’2ºT) e Vicente (45’2ºT)

sportes.opovo.com.br

About Author

Comment here