Notícias

Ceará registra chuvas após quatro meses

Powered by Rock Convert

17  DEZEMBRO DE 2015  -  MUDAN  - Regional - 18re1401  -  NATINHO RODRIGUES

17  DEZEMBRO DE 2015  -  MUDAN  - Regional - 18re1401  -  NATINHO RODRIGUES

Iguatu. A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) registrou chuva em 29 dos 184 municípios cearenses, entre as 7 horas de quarta-feira e 7 horas de ontem. As precipitações do período de pré-estação foram de baixa pluviometria entre 12 e 31 milímetros. As chuvas foram ocasionadas por atuação de um Vórtice Ciclônico de Altos Níveis, sistema meteorológico característico dessa época do ano.

 

De acordo com boletim da Funceme, o maior volume de chuva ocorreu em Palmácia (31.8 mm), seguido por Paraipaba (18 mm), São Gonçalo do Amarante (16.6 mm) e Tianguá (15.4 mm). A Chapada da Ibiapaba teve o maior número de cidades com registro de precipitação. Houve chuvas em cinco municípios da Serra Grande: Tianguá, Viçosa do Ceará, São Benedito, Ipu e Guaraciaba do Norte.

 

Ontem, no Cariri, não houve registro de chuvas. Curiosamente, é a região por onde costumam começar as precipitações de pré-estação (dezembro e janeiro) e da quadra chuvosa (maio a fevereiro). A Funceme prevê chuvas para todas as regiões do Ceará nesta sexta-feira, 18, e neste sábado, 19, de forma isolada. De acordo com o meteorologista da Funceme, Raul Fritz, há nuvens sobre o Estado que estão associadas à atuação de um Vórtice Ciclônico de Altos Níveis. “É um fenômeno típico desse período do ano”, frisou.

 

Informações DN

 

About Author

Comment here