ChuvaNotícias

Chove acima de 100 mm em 6 municípios do CE; litoral do Pecém registra maiores volumes

Powered by Rock Convert

 

 

Em Carnaubal, a barragem do açude sangrou desde o início da manhã desta quinta-feira (15)

 

Seguindo a tendência dos últimos dias, o Ceará voltou a registrar, entre esta quarta (14) e quinta-feira (15), fortes chuvas em todas as suas regiões, informou a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).

 

Para se ter uma ideia da intensidade das precipitações, seis municípios do Estado já apresentaram volumes acima de 100 mm nas últimas 24 horas, superando tranquilamente o valor máximo do último levantamento, que não passou de 96.6 mm.

 

Pelo menos 136 municípios já apresentaram chuvas até às 9h40 desta quinta-feira, sendo o principal destaque o município de São Luís Do Curu, no Litoral do Pecém, com um volume de 131 mm.

 

A região, inclusive, foi a que registrou a maior intensidade de precipitações, tendo em vista que também contou com o segundo maior volume para o período, em Irauçuba (124 mm), onde foram registrados diversos alagamentos, inclusive dentro de residências da cidade.

 

Barragens também sangraram com o volume de água. Veja abaixo imagens.

 

 

Como tem ocorrido neste mês, o Litoral Norte do Estado também concentrou um grande volume de chuvas. Entre esta quarta e quinta-feira, por exemplo, três municípios da região registraram volumes acima de 90 mm. Foram eles:

 

Amontada (119.0 mm)
Miraíma (100.3 mm)
Santana Do Acaraú (97.0 mm)

 

Fortaleza

 

Na Capital cearense, a Funceme registrou precipitações de apenas 36 mm nas últimas 24 horas. Na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), porém, choveu consideravelmente em Aquiraz e Itaitinga, onde volumes de 110 mm e 105 mm, respectivamente, foram computados no período analisado.

 

Para esta sexta-feira (16), a expectativa é de céu nublado com eventos de chuva em todo o Ceará. No sábado (17), a Funceme também projeta nebulosidade variável chuva em todas as regiões cearenses ao longo do dia.

 

As maiores chuvas registradas nesta quinta-feira (15):

 

 

Diário do Nordeste

About Author

Comment here