Chove em 141 municípios do Ceará

Impacto
Impacto

3cd8a305ae0c89d36a14870fc95ee8d4O Ceará registrou chuva em 166municípios no período relativo entre 7h desta terça-feira, 29, até 7h desta quarta, 30.

 
Segundo os dados da Fundação Cearense de Metereologia e Recursos Hídrico (Funceme), Barro teve a maior chuva do Estado, com 122 milímetros de precipitação.

 

 
Em Fortaleza, a forte chuva causou estragos. A queda de um galho às 6h30min, na rua Torres Câmara, no bairro Meireles, e também causou transtornos nas ruas Monsenhor Bruno e Gen. Joaquim de Andrade.

 
A previsão para o resto do dia é de céu nublado com chuva em todas as regiões do estado.
De acordo com dados da Funceme, há nuvens sobre todo o Ceará. Essa nebulosidade está associada à atuação da Zona de Convergência Intertropical, que é o principal sistema indutor de chuvas no estado do Ceará.

 
A última atualização sobre as chuvas no Estado, realizada pela Fundação Cearense de Metereologia e Recursos Hídricos, foi às 12h20min desta quarta, 30.

 

Açudes no Ceará

 
Segundo a Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh), os açudes Caldeirões e o Quandú estão sagrando. De acordo com os dados da Cogerh, foram registrados aportes em 69 açudes, destacando-se os açudes Acarape do Meio, Angicos, Araras, Arneiroz II, Banabuiú, Castanhão, Caxitoré, Cedro, Edson Queiroz, General Sampaio, Jaburu I, Orós e Taquara. Este aporte permitiu que o açude Bonito deixasse de estar seco.

 

 

Informações O povo

 

 

Share this Article
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.