Cid faz desabafo à Veja

admin
admin

O governador Cid Gomes é o entrevistado das páginas amarelas da mais importante revista brasileira, a Veja, que chegou as bancas do Ceará neste Domingo (17). Numa entrevista corajosa, o governador Cid diz que “enfrentar as empresas que se juntam para superfaturar os contratos e emperrar as obras públicas é um desafio permanente dos governantes”. E sem medo e consciente de sua responsabilidade dispara críticas contra políticos, tribunais de contas, órgãos de fiscalização e empreiteiras, que “só querem tirar um pedaço do governo do estado”. E conclui: todos querem roubar o Estado.

EDUARDO CAMPOS

Ao comentar a candidatura do governador Eduardo Campos, Cid sustenta que ele personifica o velho político, é neto de Miguel Arraes, foi secretario aos 20 anos, tem 2 mandatos de governador. Não levará a candidatura adiante com a Marina tendo o dobro de votos nas pesquisas.

PRESIDENTE DILMA

A presidente Dilma tem o que mostrar. O governo dela é realizador. “Sei que há projetos que não foram concluídos, mas a dificuldade de fazer obra no Brasil é enorme.” O motivo: “o Executivo não está capacitado para acompanhar o nível de exigências das instâncias licenciadoras”.

CIRO GOMES

Para o governador Cid, Ciro não aguenta ver um cartaz de “Fora, Cid”. Ele acha isso facismo, nazismo. Já Cid se declara mais condescendente. A definição do irmão: um cara extraordinário, mas é inegável que tem um pavio curto que o impediu de chegar mais longe

REVELAÇÃO

Na janela do gabinete do governador Cid há uma marca de uma bilada atirada por uma baladeira de um black block durante as manifestações de junho. Na época essa turma tentou invadir o Abolição e segundo Cid contou a Veja, arremessaram várias bilas em direçãoo à sua janela.

BLACK BLOCK

Sobre essa turma radical que tem tirado o sono de governantes de SP e RJ, Cid é implacável: o Ceará não é lugar em que o radicalismo tenha a conivência do Estado, como em outros lugares. Black block aqui não é coisa que se sustente. Aqui nós prendemos, não tivemos tolerância.

ELEIÇÕES no CEARÁ

CID repete a Veja que não é candidato em 2014. Pretende ir para o BID. Sobre a sua sucessão: quem antecipa o debate eleitoral é a oposição. “Eu tenho de evitar dividir meu tempo com a questão eleitoral. Eleição não ocupa um minuto de minha agenda. Eu tenho é de governar”.

HILUX NA POLÍCIA

Segundo Cid, falavam das Hilux da polícia do Ceará, mas agora São Paulo também compra Hilux e ninguém lá critica. Todo mundo sabe que é um carro bom. Hilux é até tema de forró no Ceará. O Governador indaga: “o poder público tem de comprar sempre o mais barato? Isso é um barato que sai caro. Quem fez a lei de licitação acha que todo governante é ladrão.

PRIORIDADES

Na educação, o governador Cid festeja o Ceará ter pulado de 2007 para 2011 do 11o para o 1o lugar na qualidade entre os estados do Norte e Nordeste. Na segurança, confessa que com investimentos executados e mesmo duplicando as delegacias a melhora não apareceu. Credita a um fenômeno que surgiu no Nordeste: a chegada do crack. 75% dos homicídios estão relacionados ao narcotráfico.

DESCULPE A IGNORÂNCIA

O governador Cid mostrou coragem ao colocar o dedo na ferida dos problemas do estado brasileiro?

*Com informações da coluna “…E Tem Mais!” do jornal Aqui Ce.

Share this Article
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.