NotíciasPolicia

Cinquenta detentos escapam de presídio em Caucaia, na maior fuga em massa já registrada no Ceará

Powered by Rock Convert

5785c5c0d95d236d964b-foto

5785c5c0d95d236d964b-foto

 

 

Pelo menos, 50 presos teriam fugido, na madrugada desta segunda-feira (25), de um anexo do  Presídio do Carrapicho, o Centro de Triagem Criminológica da Secretaria da Justiça e da Cidadania (Sejus), localizado no Município de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), se constituindo numa das maiores fugas em massa já registradas nas unidades do Sistema Penitenciário do Ceará em todos os tempos.

 

Esse número, porém, pode aumentar nas próximas horas  com a finalização do processo de contagem que está sendo realizado neste momento naquela Casa de Privação Provisória da Liberdade (CPPL do Carrapicho).  A Polícia Militar já recapturou, pelo menos, 9  dos foragidos. Os demais continuam desaparecidos e sendo caçados.

 

Até o momento, a Sejus não se pronunciou oficialmente sobre o caso. O fato é que a fuga em massa teria ocorrido na madrugada de hoje, depois que os detentos conseguiram arrebentar as grades das celas. Outra informação dá conta de que a fuga se deu através de um túnel.

 

Neste momento, equipes do Grupo de Apoio Penitenciário (GAP) está realizando a recontagem dos presos que ficara. Patrulhas do Batalhão de Choque (BpChoque), Ronda do Quarteirão e do 12º BPM (Caucaia) realizam incursões em bairros próximos, como Conjuntos Nova Metrópoles, Araturi e no Distrito de Jurema, em busca de localizar mais fugitivos.

 

Um helicóptero da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciopaer) está auxiliando nas buscas dos fugitivos. Entre eles estão homicidas, assaltantes, traficantes de drogas, latrocidas e outros delinqüentes tidos como de alta periculosidade.

 

Informações: Ceará News 7

 

About Author

Comment here