NotíciasPolíticaSem categoria

Com energia cortada há três dias, Horto e prefeitura pagam débito de R$ 23 mil

Powered by Rock Convert

horto-2-768x435

horto-2-768x435

 

 

Juazeiro do Norte. Nos últimos dias, um dos mais emblemáticos símbolos do turismo religioso do Nordeste perdeu, literalmente, o brilho. Desde quinta-feira a Estátua do Padre Cícero e toda a Colina do Horto tiveram o fornecimento de energia cortado devido a atrasos no pagamento. Ontem, porém, prefeitura e administração do Horto firmaram um acordo para quitar o pagamento das contas de energia referentes aos meses de novembro, dezembro e janeiro.

 

>> Horto do Padre Cícero tem fornecimento de energia cortado por falta de pagamento

 

Apesar do pagamento, a estátua de 27 metros do Padim não foi reiluminada na noite desta sexta-feira. Isso porque, segundo o Horto, “para que isso ocorresse teria que pagar mais um mês, com vencimento apenas no dia 20 de fevereiro”.  Como medida, o Secretário de Turismo e Romaria, Júnior Feitosa, e outros órgãos da administração, alocaram um gerador de energia para ficar permanente no Horto. Neste final de semana, a administração da Colina espera reabrir o espaço para visitação.

 

Impacto


Devido ao cancelamento do fornecimento de energia, a visitação no Casarão do Horto, onde está o Museu do Padim, foi prejudicado. Centenas de romeiros que visitaram o local nos últimos quatro dias tiveram que fazer o tour no Casarão às escuras. “Vim de muito longe e vou ter que voltar para casa com os registros só na memória”, lamenta mostrando as fotos escuras em seu celular, a romeira pernambucana Maria Oliveira das Graças e Silva.

 

A visitação à noite, ao monumento que é o quarto maior do mundo em concreto armado foi suspenso desde a última quinta. A expectativa é que nesta segunda-feira o problema seja totalmente resolvido por parte da Enel. As contas quitadas em atraso somam R$ 23. 620,84.

 

Faça o Diário Cariri conosco, envie sugestões de reportagens através do WhatsApp (85) 9.8736.2018 ou ligue para nossa redação: (88) 3572-4214. Sua sugestão também pode ser enviada para o e-mail: andre.costa@diariodonordeste.com.br

 

Diário do Nordeste

 

About Author

Comment here