EsporteGranjaNotíciasPolítica

Com mais estrutura e reforçado, Granja quer título da Copa TVM

Powered by Rock Convert

A cidade de Granja estará novamente na Copa TV Verdes Mares de Futsal. O time vem com novidades na estrutura e na equipe para conquistar o terceiro zonal que começa nesta quinta (3), na cidade de Camocim. Viçosa do Ceará, Martinópole e o time da cidade anfitriã também estarão no grupo que vai brigar por vaga na fase final até sábado (5).

 

 

Pensando em brigar pelo título, a equipe que não passou da primeira fase nas duas outras edições da Copa, fez uma parceira há seis meses com o Grêmio Recreativo, time da capital e vice-campeão do Cearense 2015.

 

– A gente fez essa parceria com o Grêmio Recreativo para os principais atletas deles se juntarem aos nossos principais jogadores, que já estão no centro de treinamento do Grêmio há mais de 20 dias, treinando – explica Fernando Falcão, coordenador técnico do Granja.

 

O time do interior está na Capital Cearense não só por toda a estrutura, mas também por um questão específica. Em Camocim, cidade que vai sediar o zonal, a quadra tem tamanho oficial. No Arrudinha, casa da equipe, ainda tem o tamanho de padrão mínimo permitido pela regra. Mas além do cuidado com a preparação, o Granja vem com dois reforços. Os irmãos gêmeos Fábio e Flávio, que começaram em outro esporte, contam como chegaram ao futsal.

 

 

– Temos dois irmãos mais velhos que jogavam vôlei e sempre estudamos nas escolas com bolsas de vôlei. Até que surgiu uma competição interna na escola, e montamos um time na sala e conseguimos chegar na final contra a seleção da escola. E aí recebemos o convite pra treinar o futsal – diz Fábio.

 

Eles não pararam. Juntos, já somam 15 títulos estaduais no Futsal: Fábio com 8 e Flávio com 7. O título de 2007 foi o mais importante para a dupla, quando conquistaram o troféu para Granja. Logo na primeira participação da Copa TV Verdes Mares, os irmãos levaram a taça da primeira edição defendendo o Maranguape. Desta vez, após oito anos, vestirão novamente a camisa da cidade.

 

– A gente vai com tudo, respeitando o município, vestindo a camisa pra gente conseguir mais um título pelo Granja – avisa Flávio.

 

Informações:  Globo Esporte

 

About Author

Comment here