“CONTRA-CAPA MÔNICA AGUIAR” GERA POLÊMICA EM CAMOCIM

Impacto
Impacto

A prefeita de Camocim, Mônica Aguiar (PDT) resolveu ilustrar a “contra-capa” de caderno e agenda escolar municipal. É que ela mandou estampar sua foto nestes equipamentos, e ordenou à secretária da Educação a organização de verdadeiros “comícios” nas escolas,  para que a mesma fosse pessoalmente, junto com seu marido, o deputado Sérgio, fazer a entrega do material para os pais e alunos.

20170815_170259

Na Câmara, o vereador Marcos Coelho já cobrou da secretária da educação informações a respeito do dinheiro público investido nestes equipamentos e cobrou da própria prefeita justificativas sobre este espetáculo de “culto à personalidade”, promovido às custas do dinheiro do povo.

 

O vereador Marcos Coelho lembrou também que no serviço público, de acordo com a Lei, as informações devem ter caráter unicamente institucional e não objetivar a promoção pessoal da prefeita,  o que está escorrendo neste especifico caso. Pelo que sinalizou o vereador,  o fato poderá resultar em um processo de improbidade.

 

Sugestão pro futuro

 

Abaixo da foto da prefeita foi colocado o Hino de Camocim, neste caso, a gestora, ao invés de sua imagem, deveria ter  colocado a foto do professor Valmir Rocha,  que é o  autor do Hino. Seria coerente e uma maneira de homenagear o distinto cidadão, que é uma ilustre personalidade da cidade.

 

(Por Carlos Jardel – Revista Camocim)

 

Share this Article
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.