CidadesEconomiaEducaçãoEnchenteEsporteNotíciasPolíticaReligiãoSaúdeSeca

Costura para 2022: Lula cumpre agenda no Ceará

Powered by Rock Convert

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva iniciou, neste domingo, um giro de visitas pelo Nordeste, que inclui, também, o Ceará. O roteiro começou pela capital pernambucana, onde o ex-presidente mantém reuniões com lideranças estaduais do PT e do PSB na costura para ampliar a base de apoio em 2022.

Após Recife, o líder petista cumpre agenda em Teresina e São Luís e, na quinta-feira, dia 20, estará em Fortaleza, de onde seguirá para Natal e, em seguida, Salvador. No Ceará, Lula irá se encontrará com integrantes do PT que querem candidatura própria ao Palácio da Abolição e terá uma longa conversa com o governador Camilo Santana, maior liderança política do Ceará que, em 2022, deverá concorrer ao Senado.

Camilo é filiado ao PT e integra o grupo liderado pelos irmãos Cid e Ciro Gomes. Com a pré-candidatura de Ciro à Presidência da República, Camilo está dividido uma vez que, no Ceará, militantes do PT o cobram para declarar apoio ao presidenciável Luiz Inácio Lula da Silva. O ex-presidente Lula lidera, com folga, todos os cenários da sucessão presidencial no Nordeste.

Camilo, porém, permanecerá fiel aos irmãos Cid e Ciro, mesmo que, para manter a lealdade, vá para o sacrifício e permaneça no governo até o final do mandato. Para muitos correligionários, a relação de lealdade de Camilo com as lideranças estaduais do PDT é exemplar, é uma virtude, mas, para alguns petistas, como o deputado federal José Airton Cirilo, a postura do governador cearense é inaceitável.

José Airton, em declaração publicada pelo Jornal Folha de São Paulo, reafirmou críticas à relação de Camilo com os irmãos Cid e Ciro. “Querem deixar o PT de joelhos, em uma situação subalterna. Isso é inaceitável”, disparou José Airton, que quer ser candidato do PT ao Governo do Estado em 2022.

AGENDA DE LULA NO NORDESTE EM AGOSTO

• 15 e 16 – Pernambuco
• 17 e 18 – Piauí
• 18 a 20 – Maranhão
• 20 – Ceará
• 24. – Rio Grande do Norte
• 25 e 26 – Bahia

Ceara Agora

About Author

Comment here