NotíciasPolítica

Cunha derrotado: CCJ rejeita recurso contra o processo cassação do parlamentar (veja como votaram os deputados cearenses)

Powered by Rock Convert

9c237d199c48d1bc04ab-foto

9c237d199c48d1bc04ab-foto

 

 

Pelo placar elástico de 48 votos a 12, a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados, em Brasília, rejeitou, agora há pouco, o recurso que o deputado e ex-presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ),  havia impetrado com o objetivo claro de retardar o processo em que é acusado de quebra  de decoro parlamentar e, desse modo, tentar salvar o mandato.

 

Com a decisão, o caso seguirá agora para plenário, onde o parlamentar deverá  ter seu mandato cassado, conforme a tendência atual da maioria esmagadora da Casa. Contudo, tal procedimento vai acontecer em agosto, após o recesso branco da Câmara.  Mas, ainda antes da votação, Cunha afirmou que, se fosse derrotado, recorreria à Justiça.

 

Cearenses

 

Da bancada cearense com assento na CCJ, votaram pela cassação de Eduardo Cunha os seguintes deputados federais: Vitor Valim, Domingos Neto, Moroni Torgan e Vicente Arruda.

 

Já os deputados Danilo Forte, Genecias Noronha e Gorete Pereira não compareceram à sessão e se ausentaram do Ceará

 

Novo relatório

 

Mas, antes que o processo siga para a apreciação no plenário, a Comissão de Constituição e Justiça  terá que votar um novo relatório. Mas, o novo texto vai apenas referendara votação  de hoje, que rejeitou o recurso de Eduardo Cunha. O escolhido como relator do documento foi o deputado Max Filho (PSDB-ES).

 

Em sua defesa, Cunha voltou a atacar o processo e, mais uma vez, acusou o presidente do Conselho de Ética, José Carlos Araújo (PR-BA), de “buscar holofotes da mídia”, e negou ter feito ameaças a colegas da Casa.

 

VEJA COMO VOTARAM OS PARLAMENTARES CEARENSES:

 

A FAVOR DO PARECER DO RELATOR  (CONTRA O RECURSO DE EDUARDO CUNHA):

 

1 – DOMINGOS NETO

 

2 – MORONI TORGAN

 

3 – VICENTE ARRUDA

 

4 – VÍTOR VALIM

 

NÃO COMPARECERAM À SESSÃO (E SE AUSENTARAM DO CEARÁ)

 

1 – DANILO FORTE

 

2- GENECIAS NORONHA

 

3 – GORETE PEREIRA

 

VEJA VÍDEO DO VOTO DO DEPUTADO DOMINGOS NETO

 

 

 

Informsações: Ceará News

 

About Author

Comment here