GranjaNotíciasPoliciaPolítica

DELEGACIA DE POLÍCIA CIVIL DE CAMOCIM PERDE O POSTO DE PLANTONISTA PARA A DELEGACIA DE JIJOCA

Powered by Rock Convert

x528

x528Como diz o velho provérbio “Não há nada tão ruim que não possa piorar”. Essa máxima se encaixa direitinho à nossa Delegacia Regional de Polícia Civil de Camocim (DRPC) que abrange os municípios de Granja, Martinópole, Uruoca, Senador Sá, Barroquinha, Chaval, além de Camocim e que acabou de perder o Posto Plantonista para o município de Jijoca de Jericoacoara. Coincidência ou não isso aconteceu em um momento em que a força da família que domina Camocim tem diminuído e é continuamente questionada pela população de Camocim.

 

Até cerca de dois anos atrás, a DRPC de Camocim funcionava em regime de plantão 24 horas, estando apta a realizar procedimentos todos os dias, a qualquer hora do dia ou da noite. A situação começou a se complicar quando a dita delegacia passou a funcionar como plantonista somente aos finais de semana (sábado e domingo), sendo que de segunda a sexta ela só funciona nos horários de expediente, ou seja, de 08h00 às 12h00 e de 14h00 às 18h00. As ocorrências policiais com procedimentos ocorridas nas noites de segunda a sexta têm que ser levadas para uma delegacia de Sobral.

 

O já estava ruim ficou ainda pior. Segundo nos informou os policiais civis da DRPC de Camocim, nossa delegacia agora só funcionará de segunda a sexta nos horários de expediente. Nos sábados e domingos ela ficará totalmente inoperante, é que de acordo com as informações nos repassadas pelos próprios policiais civis, a DRPC de Camocim perdeu para a Delegacia Municipal de Jijoca o posto de delegacia plantonista da região nos finais de semana. A situação já se concretizou no último final de semana, prova disso é que alguns procedimentos da cidade de Granja já foram realizados em Jijoca. Outro procedimento de Barroquinha também foi levado para lá, fazendo com que a única viatura da cidade se deslocasse com seus referidos policiais para realizar os procedimentos e lá demorasse um bom tempo deixando a cidade desassistida de policiamento. Não resta dúvida que essa situação ´é séria e complicada diante da escalada da criminalidade em nossa região.

 

Entenda

 

Para que o leitor possa entender, toda vez que uma viatura e sua equipe sai de sua cidade para realizar procedimentos em delegacia de outras cidade, o policiamento daquela área fica desfalcado e prejudicado devido a ausência da dita viatura e seus policiais, foi o que aconteceu com os municípios de Granja e Barroquinha no domingo, 25.

 

Vale salientar que tais decisões não partem do titular da DRPC de Camocim. Os policiais que ali exercem suas atividades só cumprem as determinações que partem do alto escalão.

 

Camocim Policia 24 hrs

About Author

Comment here