CidadesEducaçãoGranjaNotíciasPoliciaPolíticaSaúde

Deputado Estadual Romeu Aldigueri destaca projetos e requerimentos importantes de seu mandato durante o semestre

Powered by Rock Convert

Completado pouco mais de um semestre desde o início das atividades parlamentares de 2021, o Deputado Estadual Romeu Aldigueri divulgou informações sobre a sua atuação na Assembleia Legislativa. O parlamentar teve importantes projetos e requerimentos que contribuíram para o momento complicado de pandemia e destaca os mais relevantes.

Dentre os requerimentos enviados por Aldigueri, destacam-se as ações solicitadas para municípios da região Norte do Estado, como a reforma do prédio da sede do destacamento da polícia militar de Chaval; A implantação de leitos de UTI no Hospital Regional Polo de Camocim; a pavimentação asfáltica do trecho da CE-313, que interliga a CE-085 (localidade de pesqueiro) à sede do distrito Guriú, em Camocim; Asfalto do distrito de Adrianópolis, em Granja, até a sede do Município; e a solicitação de reforma da Escola Estadual de Ensino Médio Cel. Luiz Felipe, localizada em Granja.

“A região Norte foi muito afetada pela Covid-19, tanto pelo número de casos da doença quanto pela baixa na economia. Por isso achei importante solicitar ações que pudessem auxiliar ou melhorar, de alguma forma, a condição de vida da população”, explica Romeu.

Projetos de lei e de indicação também ganharam destaque
Alguns dos projetos do parlamentar também merecem destaque, como a indicação da criação da Universidade Estadual do Vale do Coreaú (UVC), em Granja. E também a indicação da duplicação de rodovias, como a CE-085 em dois trechos: uma interligando os municípios de Cruz a Jijoca de Jericoacoara e outra no trecho que interliga os municípios de Granja a Camocim.

Outras importantes ações de Aldigueri foram a solicitação para inclusão dos profissionais do Sistema Único de Assistência Social (Suas), policiais civis, policiais militares e dos policiais penais no grupo prioritário do plano estadual de vacinação contra a Covid-19.

Já entre os projetos de lei, o deputado destacou a denominação do Centro de Educação Infantil (CEI) de Otacília Teles de Morais, no distrito de Bitupitá, em Barroquinha. Um texto que foi aprovado e que o parlamentar destacou foi a declaração da estátua de São Francisco das Chagas, localizada no município de Canindé, como monumento de destacada relevância cultural, turística e religiosa, do Estado.

About Author

Comment here