GranjaPolítica

Deputados aprovam urgência na votação do projeto do piso salarial dos agentes de saúde

Powered by Rock Convert

A Câmara dos Deputados aprovou na noite dessa quarta-feira (23/10), o requerimento para votação em regime de urgência do projeto de lei que cria o piso salarial nacional para os agentes comunitários de saúde e agentes de combate à endemias e disciplina as duas atividades.

Mesmo com a obstrução de partidos da base aliada e ameaças de veto pelo governo, a maioria, 268 deputados, votam a favor contra apenas quatro abstenções.

Depois de quase três horas de discussão e propostas das lideranças do governo e do PT para o adiamento da votação, o presidente da Câmara, deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), propôs às lideranças a votação da urgência na noite de ontem e a votação do mérito do projeto no dia 12 de novembro.

Porém, os profissionais da categoria que lotaram as galerias da Câmara protestaram contra o adiamento da votação e apelaram para que fosse votada a urgência e o mérito do projeto ainda na quarta.

Sem garantir um entendimento para o adiamento da votação, Henrique Alves colocou em votação o requerimento de urgência. Com a urgência aprovada, o presidente da Casa colocou em votação o mérito do projeto.

Com informações: Agência Brasil

About Author

Comment here