NotíciasPolítica

determina suspensão do WhatsApp em todo o Brasil

Powered by Rock Convert

images

imagesA Justiça do Rio de Janeiro determinou novamente a suspensão do WhatsApp, serviço de mensagens simultâneas, em todo o Brasil. A juíza de fiscalização da Vara de Execuções Penais do Estado, Daniela Barbosa Assunção de Souza, ordenou o bloqueio do aplicativo de mensagens, segundo o Jornal O Globo.

 

Ainda não há informações sobre o prazo. No entanto, as empresas de telefonia já foram notificadas e devem suspender imeadiatamente.

 

Esta é a terceira vez que o WhatsApp é interrompido no Brasil. Em todos os casos, a suspensão foi uma retaliação da Justiça pelo fato da empresa ter se recusado a quebrar o sigilo de dados trocados entre investigados criminais.

 

O primeiro bloqueio foi em dezembro do ano passado e ocorreu a pedido da 1ª Vara Criminal de São Bernardo do Campo, que determinou a suspensão do serviço por 48 horas. A decisão foi derrubada 12 horas depois, quando o próprio WhatsApp impetrou um mandado de segurança pedindo o restabelecimento do serviço.

 

A segunda paralisação do serviço ocorreu em maio, por determinação da Justiça de Lagarto, no Sergipe. Na época, o bate-papo foi bloqueado por 72 horas.

 

Informações: Diario do Nordeste

 

About Author

Comment here