EducaçãoGranjaNotíciasPolítica

EDUCAÇÃO: ESCOLA GRANJENSE RECEBE PRÊMIO DO PROJETO PETECA NA CATEGORIA CONTO.

Powered by Rock Convert

025

025

 

 

No dia 11 de outubro de 2016, Granja esteve na Assembleia Legislativa , na comemoração dos 8 anos do Projeto Peteca. Várias autoridades compareceram, dentre elas o Dr. Antonio de Oliveira Lima, figura maior desse Projeto em todo o território nacional. O Projeto PETECA, tem como objetivo principal a erradicação do TRABALHO INFANTIL, envolvendo todos os municípios, bem como todas as secretarias municipais, principalmente a da Educação.

 

Nesse foco, Granja tem se destacado, pois tem envolvido todas as nossas escolas, desde a infantil, fundamental I, fundamental II, e nesse ano envolveu as estaduais, tendo em vista que a erradicação do trabalho infantil é lei e se faz necessário ser cumprida para termos uma sociedade mais promissora.

 

Granja levou para o evento as escolas encaminhadas para concorrer com os outros municípios. Participou da seleção dos trabalhos as nossas escolas Sabiazal (modalidade Esquete Teatral), Alzira Matilde (modalidade Pintura), Martiniano (Música), José Lendengue (Poesia) e Luiz Machado (Curta- metragem e Conto, sendo o Conto semi-finalista em  duas modalidades.

 

As Modalidades selecionadas para premiação foram  sendo o Conto semi-finalista entre as 3 melhores do Ceará, concorrendo com os municípios de Viçosa do Ceará(primeiro Lugar) e General Sampaio (terceiro Lugar) ficando Granja com o destaque de segundo lugar com a aluna Maria Adrislane dos Santos (Escola Luiz Machado).

 

O melhor conto do município de Granja, e o segundo melhor do Estado, teve como título “A Princesa Professora”, onde a aluna narrou a história com muito entusiasmo para toda a plateia, representando nosso povo com muito brilhantismo.

 

Recebeu a premiação (notebook, placas e medalhas) das mãos do próprio Dr. Antonio e do  Prefeito Romeu Aldigueri, enviou representantes como o articulador do Selo Unicef , Prof Neto Santos, a Secretária de Educação Tatiana e o subsecretário Fernando Angelim.

 

A comitiva que se fez presente no evento foi composta por diretores, coordenadores, professores, coordenadores escolares do projeto peteca, alunos participantes das modalidades, secretários escolares, bem como a coordenadora municipal do Projeto no Município, Umbelina Batista.

 

Granja já é premiada noutros anos da administração atual com a Escola Galdino Marques (conto), Escola São Judas Tadeu (conto )e Escola Maria Guilherme (música). Muitas vitórias virão, donde a  principal é ter uma sociedade mais humana.

 

VEJA AS FOTOS ABAIXO

 

About Author

Comment here