Elmano aposta na força feminina, tem terapeuta como vice e será único candidato a governador com mulher na chapa ao Palácio da Abolição

Impacto
Impacto

As chapas ao Governo do Estado ficaram definidas nesta sexta-feira e, na reta final do prazo para as convenções destinadas ao lançamento de candidaturas e alianças, o candidato do PT ao Palácio da Abolição, Elmano de Freitas (PT), que tem o apoio do ex-governador Camilo Santana e do presidenciável Luiz Inácio Lula da Silva, fechou uma dobradinha para ter uma mulher como vice na corrida ao primeiro turno da eleição.

Elmano, por indicação do MDB, terá, como candidata a vice-governadora, a terapeuta Renata Almeida, 33 anos. Ao anunciar o fechamento da chapa ao Governo do Estado, Elmano disse, em mensagem pelas redes sociais, que Renata Almeida ‘’tem atuação pautada em causas sociais e projetos para melhoria da saúde pública do estado’’.

Elmano definiu Renata Almeida ‘como mulher de fibra que vai lutar para cuidar dos cearenses, sobretudo dos que mais precisam’’ Segundo, ainda, Elmano de Freitas, Renata ‘’trabalhou na então Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, do Governo do Estado, e na gestão de Unidade de Abrigo para Idosos, onde realizou parcerias importantes com a universidade e iniciativa privada.

Elmano de Freitas é o único candidato a governador na disputa ao Palácio da Abolição que compôs uma chapa com a presença feminina. A aposta na presença da terapeuta Renata Almeida pode ser entendida, também, como uma homenagem a Governadora Izolda Cela que, mesmo tendo as condições legais para concorrer à reeleição, foi rejeitada pelo PDT.

Os pedetistas escolherem, como candidato ao Governo do Estado, o ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, que tem, como vice, o presidente regional do PSD, Domingos Filho. Candidato do União Brasil, o Capitão Wagner apresenta, como vice, o ex-deputado federal Raimundo Gomes de Matos, que foi uma indicação do PL.

Veja postagem:

Share this Article
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.