GranjaNotíciasSeca

Em Granja, a Barragem Lima Brandão encheu após anos

Powered by Rock Convert

DESTAK

DESTAK

 

 

A chuva que banhou a Zona Norte alcançou pontos do Litoral Oeste, sertão e da região serrana. Os moradores de Granja foram surpreendidos com uma imagem que há muito não viam: a enchente da Barragem Lima Brandão, construída em 1890, que corta parte da cidade.

 

Com força, a água subiu o paredão e avançou para o outro lado da barragem, utilizada por anos como balneário, principalmente durante os festejos de Carnaval. De acordo com quem parou para apreciar a força da correnteza, vai ser sob forte chuva este ano a festa de Momo.

 

“Eu moro no Parazinho, distrito de Granja e por lá o dia foi de muita chuva, assim como em muitos outros pontos do município. A fartura de água é um espetáculo especial para quem viu a barragem seca durante muito tempo, e agora pode apreciar a força da correnteza. Esse Carnaval promete ser um dos melhores aqui na Barragem”, disse o comerciante Joel Braga Feitosa.

 

Assim como Granja, as cidades de Massapê, Senador Sá,Uruoca, Martinópole e Camocim (CE­ 362), também tiveram os últimos dias sob nuvens carregadas e muita água.

 

Em Sobral, a chuva também se fez presente pela madrugada e dia, do sábado e domingo. No município de Santa Quitéria houve relatos de alguns pontos de alagamento causados pelas precipitações que atingiram 77 mm, banhando, com maior intensidade, áreas da Zona Rural, como o assentamento Riacho Grosso, onde a água encobriu algumas passagens molhadas. O mesmo ocorreu em Itarema, também na região Norte.

 

No município de Itapipoca, a força da água fez transbordar uma pequena barragem na localidade de Canoas.

 

VEJA VÍDEO E FOTOS ABAIXO:

 

Díario do Nordeste

 

About Author

Comment here